Pular para o conteúdo
Carregando…

Como pode? II

Mensagensocultas
Pública 6 conversas 10 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Como pode o humano ser tão pequeno?

In groups

Pensamento

Pensamento

HoracioMelo

Aquela parte de ter certeza de algo é o que mais falta. Aposto que todo mundo sente isso.

Aquela parte de ter certeza de algo é o que mais falta. Aposto que todo mundo sente isso.

Conteúdo da publicação

Como pode o humano ser tão pequeno?

Como pode a felicidade se esvair?

Como pode o estresse continuar?

Como pode ter certeza de algo?

Como pode ter satisfação com a própria vida?

Como os pensamentos podem mudar com apenas uma fagulha?

Como as emoções podem transformar uma vida em poucos minutos?

Como pode a vida ser uma piada sem graça?

Não pode, mas é.

Thoughts

• PatriciaNeves

Parece que a vida funciona melhor quando a gente para de perguntar por que. Apenas acontece.

Permalink
  • HoracioMelo

Permalink
  • Ovid

Aquele 'mas é' no final é tudo. Aposto que você já tá vivendo a resposta enquanto faz a pergunta. Me fez pensar em quantas vezes a gente sabe a verdade mas segue perguntando de novo. Às vezes não é resposta que falta, é coragem mesmo de aceitar que não tem resposta.

Permalink
  • Anisio

A gente nunca tem a resposta na hora. Chega depois, quando não precisa mais.

Permalink

Related posts

• A ânsia de ter e o tédio de possuir

Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?

• EU DESEJO O QUE DESEJO?

"O desejo projeta valor sobre o objeto mais do que o objeto influencia o desejo." - Joãozinho

• Viver é acenar para o fim

Há uma contradição cruelmente arquitetada: existir é, por si só, rumar à sua morte.

• O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.

Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?

• Estou morto

Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.

• Profecia

Agora que o sol voltou, por poucos dias talvez, pergunto-me o que minhas palavras precisam dizer por mim.

• Coisa E Tal

A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?

• O fracasso de Edi

Memórias de um homem que não soube viver.