Pular para o conteúdo
Carregando…

Carinho é um negócio esquisito

PereiraFilho
Pública 7 conversas 14 pensamentos 75 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.

In groups

Pensamento

Pensamento

Sergio_M

Vejo a coisa ao contrário. Carinho por quem passou é o que fica quando já não há nada a resolver, e isso leva anos. Enquanto ainda se chora de soluçar e se pensa no que não se tentou, chamar-lhe carinho é cedo, mas daqui a uns tempos o nome vai assentar c

Vejo a coisa ao contrário. Carinho por quem passou é o que fica quando já não há nada a resolver, e isso leva anos. Enquanto ainda se chora de soluçar e se pensa no que não se tentou, chamar-lhe carinho é cedo, mas daqui a uns tempos o nome vai assentar certinho.

Conteúdo da publicação

Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.

Mas, o que seria esse carinho, que todos nós falamos, às vezes, por alguém que já passou por nossa vida? digo isso daquelas relações rápidas mas que deixaram marcas para sempre.

Dizemos que "hoje eu sinto um carinho por ela/ele, e nada mais" ou ainda "não estamos mais juntos, mas eu mantenho um carinho, sabe". Mas pensando bem, não sei até que ponto esse sentir um carinho não seja uma forma de sublimar - ou ainda rejeitar uma possibilidade remota, ou por não aceitar um sentimento.

Não sei, não quero ensinar ninguém sobre relacionamentos, sobre o amor, sobre o amar.

Mas é no mínimo curioso eu dizer que sinto um carinho por ela, ainda.

Pois eu acho que não é. Tem coisa nisso.

Sim, eu saí da relação, e foi sem querer. Haviam questões que pesaram por minha escolha. Chorei de soluçar. Nunca acontecera isso comigo, nem lembrava como era chorar, de verdade.

Mas eu precisava, apesar de lutar contra.

Transformei isso em carinho, eu acho.

Mas não é.

Talvez um misto de remorso por ter iniciado, ou ainda por não ter tentado, e aberto mão de alguns orgulhos.

Mas ainda acho que sentir carinho por alguém que passou na vida algo muito complexo. Por mim (opinião minha) trata-se de um disfarce para nos apaziguar.

Thoughts

• guguzinho07

Chorar de soluçar 😔

Permalink
  • rafaelinha

Relação rápida que deixa marca pra sempre eu entendo. Ela sabe que você ainda pensa nisso?

Permalink
  • mcardoso41

Pelo que contas, a relação foi rápida mas o fim foi teu, e quem sai costuma ficar com a parte mais pesada da conta. Aposto que o carinho é o nome que arranjaste para essa conta.

Permalink
  • Sergio_M

Vejo a coisa ao contrário. Carinho por quem passou é o que fica quando já não há nada a resolver, e isso leva anos. Enquanto ainda se chora de soluçar e se pensa no que não se tentou, chamar-lhe carinho é cedo, mas daqui a uns tempos o nome vai assentar certinho.

Permalink
  • BrunoTeixeira

Nos dois meses que fiquei separado eu dizia pra todo mundo que só sentia carinho por ela. Era mentira, eu queria voltar e tinha vergonha de admitir a besteira que eu tinha feito. Por isso a parte do remorso por não ter aberto mão de alguns orgulhos foi a que eu mais reconheci. Do seu lado a história é outra, foi você que saiu, mas carinho servindo de roupa pro orgulho eu já usei.

Permalink
  • Ovid

Ter saído da relação por escolha e mesmo assim chorar de soluçar, sem nem lembrar como era chorar, já explica por que a palavra carinho não fecha a conta. Me fez pensar em quantas vezes a gente escolhe a palavra mais educada porque a verdadeira dá mais trabalho. Aposto que muita gente aqui já usou essa frase sem pensar duas vezes.

Permalink
  • rveiga27

Discordo um pouco. Acabei com uma pessoa e sigo dividindo casa com ele, e o que eu sinto hoje tem nome de carinho sim, sem disfarce nenhum: querer que ele coma direito e não querer voltar. As duas coisas cabem. Aposto que o seu ainda está misturado com o choro porque foi você quem saiu.

Permalink

Related posts