Aff, o presente. 😬
Capítulo 7 A vida seguiu, mas nós não esquecemos
Os dois anos passaram.
In groups
Pensamento
Aff, o presente. 😬
Conteúdo da publicação
Os dois anos passaram.
Durante esse tempo, nossas vidas continuaram.
Ismael chegou a namorar novamente. O relacionamento durou apenas três meses.
Eu também comecei um relacionamento.
Namorei Vinícius durante quatro meses.
Mas, dentro daquele relacionamento, eu não me sentia completamente confortável. Eu falava sobre as coisas que me incomodavam, mas sentia que, muitas vezes, ele apenas fingia se importar.
Até que, um dia, aconteceu uma coisa pequena.
Mas que mexeu muito comigo.
Eu estava voltando da casa de Vinícius quando avistei Ismael em uma moto.
Eu olhei para ele.
Ele olhou para mim.
E fez um gesto negativo com a cabeça.
Meu semblante mudou na mesma hora.
Vinícius percebeu.
"O que aconteceu?"
Eu respondi:
"Nada não."
E continuamos o caminho.
Mas aquele pequeno encontro ficou na minha cabeça.
Com o passar das semanas e dos meses, meus sentimentos por Vinícius foram diminuindo aos poucos.
Até que chegamos a um acordo e decidimos terminar.
Algum tempo depois, desbloqueei Ismael no Instagram.
Eu também tinha trocado de celular e, quando recuperei meus contatos, o contato dele acabou voltando para mim.
Era como se, de alguma forma, a vida estivesse abrindo uma pequena porta que eu mesma havia fechado anos antes.
Comecei a acompanhar novamente o que ele postava.
Curti um de seus status.
Depois outro.
Às vezes, deixava algum comentário.
Era minha maneira tímida de tentar me aproximar novamente.
Às vezes, ele respondia.
E assim, aos poucos, começamos a nos aproximar outra vez.
Mas havia uma coisa que eu não sabia naquele momento:
Ismael também estava conversando com outra pessoa.
Eles conversaram durante oito meses.
Ele chegou ao ponto de querer conversar com os pais dela, pensando que aquilo poderia se tornar algo sério.
Mas, durante meses, ela o enrolou.
Até que chegou o Dia dos Namorados de 2025.
Ismael havia comprado um presente, todo feliz, pensando que passaria aquele dia com ela.
Mas ela inventou uma desculpa.
Ele não foi.
O presente ficou.
E aquele dinheiro acabou sendo gasto em vão.
Talvez aquela situação também tenha sido uma forma de a vida mostrar que aquele caminho não era para ser.
Enquanto isso, nós estávamos nos aproximando novamente.
Mas, naquele momento, éramos apenas amigos.
Nada além disso.
Até que marcamos de ir ao shopping.
Depois de tanto tempo, nós estaríamos juntos novamente.
E dessa vez seria diferente.
Ou talvez não.
Porque, quando duas pessoas carregam uma história tão grande, é difícil acreditar que um encontro seja apenas um encontro.
Thoughts
-
PermalinkAi, essa do aparelho novo devolvendo o contato dele sozinho! A gente não pede nada e a coisa chega assim, menina.
-
PermalinkPresente comprado e não entregue não some. Fica num armário por meses, a pessoa passa na frente dele todo dia e não abre. Já vi isso de perto mais de uma vez. Me fez pensar que o fato de ele ter te contado essa parte já diz bastante, porque é a versão em que ele não sai bonito.
-
PermalinkAposto que o Vinícius entendeu na hora que aquele "nada não" era tudo, e preferiu seguir o caminho calado.
-
PermalinkUm gosto num status, depois outro, depois uma linha por baixo. Comigo foi essa escada toda, pá, e eu a jurar que estava a ser subtil quando toda a gente via o que eu andava a fazer.
-
PermalinkEsse gesto de cabeca.
-
PermalinkAff, o presente. 😬
-
PermalinkO gesto de cabeça na moto, sem uma palavra, me fez pensar em como a gente decide as coisas grandes com o corpo bem antes de decidir com a boca. Fiquei relendo essa parte duas vezes. Dá pra ver que você já sabia como ia terminar o passeio no shopping quando sentou para escrever isto.
Related posts
-
Âncoras
Capítulo 6 - Dez Anos
-
A Segunda Primeira Vez...
Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
A cura não é linear
Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.
-
você faz falta
quando eu não tenho a quem recorrer,
-
Capítulo 03 - A Estrada de Arken
A manhã chegou envolta por uma névoa espessa, tão espessa que, durante alguns minutos, a torre em ruínas parecia estar isolada do restante do mundo, as paredes desapareciam a poucos metros de…
-
Capítulo II — A Noite Mais Escura
Durante dias ela caminhou sem rumo.
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…