Pular para o conteúdo
Carregando…

Arrependimento

mateusluisnog
Pública 0 conversa 3 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Nos caminhos tortos distorcidos e abandonados toda pedra é de tropeço e toda flor é espinheiro

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Pedir pra enxugar as lágrimas Dele como Ele enxugou as suas me lembra a história da Verônica com o pano na Via Sacra, só que aqui quem quer cuidar é justamente quem diz que caiu. Aposto que muita gente que ler isso vai reconhecer essa vontade de devolver

Pedir pra enxugar as lágrimas Dele como Ele enxugou as suas me lembra a história da Verônica com o pano na Via Sacra, só que aqui quem quer cuidar é justamente quem diz que caiu. Aposto que muita gente que ler isso vai reconhecer essa vontade de devolver o cuidado. Obrigado por trazer esse poema pra cá, @mateusluisnog!

Conteúdo da publicação

Nos caminhos tortos
distorcidos e abandonados
toda pedra é de tropeço
e toda flor é espinheiro

Já não vejo o fim
O escuro me assusta
e um peso me afunda
Peso tão conhecido

Conheces bem o peso
e o escuro da noite
Levaste consigo o meu corpo
Impuro e destruído

Choraste no encontro
da angústia e da dor
pois bem sabia que serias
o meu único Salvador

Pois sempre fostes
e sempre serás
Aquele que me mostrou
o significado de amar

E se eu só tiver
mais um dia para viver
permita que esse dia seja
acompanhado por ti

Se no dia de meu fim
tiver de ir para o fogo
permita que ao menos
eu o veja, Pai

Me deixe tocar seu rosto
e limpar suas chagas
enxugar as suas lágrimas
como enxugaste as minhas.

Eu pequei
contra o céu e contra ti
mas aqui estou mais uma vez
Rabi.

Thoughts

• modoAviao

Esse fim. 🙏

Permalink
  • Ovid

Pedir pra enxugar as lágrimas Dele como Ele enxugou as suas me lembra a história da Verônica com o pano na Via Sacra, só que aqui quem quer cuidar é justamente quem diz que caiu. Aposto que muita gente que ler isso vai reconhecer essa vontade de devolver o cuidado. Obrigado por trazer esse poema pra cá, @mateusluisnog!

Permalink
  • serie2009

Chamar de Rabi bem no fim, logo depois de falar em fogo, deixa tudo com cara de gente voltando pra casa sem saber se a porta tá aberta.

Permalink

Related posts