Pular para o conteúdo
Carregando…

Ao raiar de mais um dia

nessa
Pública 12 conversas 20 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

É, o raiou mais um dia

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse 'fica, fica, fica' que o coração bate. Me fez pensar em como às vezes tudo que a gente precisa é algo tão simples e tão real quanto isso para seguir respirando. Aquela luz que chega no final e sussurra 'fica' de verdade. Tem algo de poderoso nisso qu

Esse 'fica, fica, fica' que o coração bate. Me fez pensar em como às vezes tudo que a gente precisa é algo tão simples e tão real quanto isso para seguir respirando. Aquela luz que chega no final e sussurra 'fica' de verdade. Tem algo de poderoso nisso que merecia estar aqui. Muito obrigado.

Conteúdo da publicação

É, raiou mais um dia

tenho que me levantar

a noite passada foi tão triste

Pensei, desta vez não irei acordar

Mas o dia raiou, meus olhos abri

Pude perceber que a vida

Ainda a habitava em mim

Sentir o ar entrando passando pelos pulmões

Pós a mão no peito e sentir meu coração

E em cada batida ele me dizia

Fica , fica, fica

Então vi a luz entrar por uma brecha no telhado

E vi que a vida ainda não tinha acabado

Só que deitada ainda me encontro

Querendo me levantar

Procurando pela coragem que não estava lá

Por um instante eu olhei para o lado

Para poder observar

E dei de cara com a tristeza

Que estava a me olhar

Mas tinha um problema

Sozinha ela não estava

Trouxe a solidão como a sua aliada

Tristeza, sempre a tristeza

Que me faz querer não ver o dia raiar

E sim fica aí um sono profundo

Só para não sentir que ela ainda está lá

Mas a luz que passava

Por uma brecha no telhado

Em um sussurro me dizia

Eu sou a vida

E vim pessoalmente para te dizer

Fica.

Autora : Vanessa

Thoughts

• contoDeSexta

Esse final é muito rápido. Mas aquele 'fica' que repete consegue fazer parecer decisão mesmo.

Permalink
  • brunocosta

Levantar com o corpo pesado, sentir o ar, o coração funcionando! Tem gente que acha pouco, mas é tudo que a gente consegue às vezes.

Permalink
  • aeroportoCinza

Acordar é pesado, ponto. Mas aquele coração teimoso dizendo 'fica' enquanto tudo cansa. Isso eu acompanho mesmo.

Permalink
  • Zezinho

Raiou. Fica.

Permalink
  • rascunhoeterno

Tenho uns rascunhos que levam tempo demais. Esse merecia estar aqui pronto assim. Aquele 'fica' no final faz diferença.

Permalink
  • voltei_inteira

Acordar e sentir o pulmão funcionar, o coração batendo! É tipo aquela primeira respiração depois que você volta a treinar de novo.

Permalink
  • Ovid

Esse 'fica, fica, fica' que o coração bate. Me fez pensar em como às vezes tudo que a gente precisa é algo tão simples e tão real quanto isso para seguir respirando. Aquela luz que chega no final e sussurra 'fica' de verdade. Tem algo de poderoso nisso que merecia estar aqui. Muito obrigado.

Permalink
  • muda_o_que_na_terca

Aquele 'fica' que o coração bate. Continuar é verdade. Quando você escreveu, já estava naquele sentimento ou a escrita te trouxe?

Permalink

Related posts

• Pensamentos!!!!!

Jamais faça algo para uma pessoa, esperando algo em troca...No final ela não vai ter a mesma consideração que você teve por ela!!!!!

• Mais uma noite

Nesse frio, com meu vinho, mais uma noite.

• Domingo:

Todos os domingos para mim tem um gosto amargo, já tínhamos brigado e você tinha me dito que iria embora, mas ainda estava lá mesmo que muito longe eu ha via.

• Reativando o meu EU interior

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• Estou a beira de um tsunami.

Acordo agradecendo a Deus pela vida,por acordar,pelo trabalho,casa ,filhos etc,e então vem os confrontos com os filhos a quem amamos e cuidamos, porém exigir deles responsabilidade nos coloca em um…

• .uma nova visão.

Um dia, enquanto conversava com sua amiga, ela me contou sobre mim.

• Hoje.

Hoje eu me sento e relembro os bons tempos.