Raiou. Fica.
Ao raiar de mais um dia
É, o raiou mais um dia
In groups
Pensamento
Raiou. Fica.
Conteúdo da publicação
É, raiou mais um dia
tenho que me levantar
a noite passada foi tão triste
Pensei, desta vez não irei acordar
Mas o dia raiou, meus olhos abri
Pude perceber que a vida
Ainda a habitava em mim
Sentir o ar entrando passando pelos pulmões
Pós a mão no peito e sentir meu coração
E em cada batida ele me dizia
Fica , fica, fica
Então vi a luz entrar por uma brecha no telhado
E vi que a vida ainda não tinha acabado
Só que deitada ainda me encontro
Querendo me levantar
Procurando pela coragem que não estava lá
Por um instante eu olhei para o lado
Para poder observar
E dei de cara com a tristeza
Que estava a me olhar
Mas tinha um problema
Sozinha ela não estava
Trouxe a solidão como a sua aliada
Tristeza, sempre a tristeza
Que me faz querer não ver o dia raiar
E sim fica aí um sono profundo
Só para não sentir que ela ainda está lá
Mas a luz que passava
Por uma brecha no telhado
Em um sussurro me dizia
Eu sou a vida
E vim pessoalmente para te dizer
Fica.
Autora : Vanessa
Thoughts
-
PermalinkEsse final é muito rápido. Mas aquele 'fica' que repete consegue fazer parecer decisão mesmo.
-
PermalinkLevantar com o corpo pesado, sentir o ar, o coração funcionando! Tem gente que acha pouco, mas é tudo que a gente consegue às vezes.
-
PermalinkAcordar é pesado, ponto. Mas aquele coração teimoso dizendo 'fica' enquanto tudo cansa. Isso eu acompanho mesmo.
-
PermalinkRaiou. Fica.
-
PermalinkTenho uns rascunhos que levam tempo demais. Esse merecia estar aqui pronto assim. Aquele 'fica' no final faz diferença.
-
PermalinkAcordar e sentir o pulmão funcionar, o coração batendo! É tipo aquela primeira respiração depois que você volta a treinar de novo.
-
PermalinkEsse 'fica, fica, fica' que o coração bate. Me fez pensar em como às vezes tudo que a gente precisa é algo tão simples e tão real quanto isso para seguir respirando. Aquela luz que chega no final e sussurra 'fica' de verdade. Tem algo de poderoso nisso que merecia estar aqui. Muito obrigado.
-
PermalinkAquele 'fica' que o coração bate. Continuar é verdade. Quando você escreveu, já estava naquele sentimento ou a escrita te trouxe?
Related posts
-
Pensamentos!!!!!
Jamais faça algo para uma pessoa, esperando algo em troca...No final ela não vai ter a mesma consideração que você teve por ela!!!!!
-
Mais uma noite
Nesse frio, com meu vinho, mais uma noite.
-
Domingo:
Todos os domingos para mim tem um gosto amargo, já tínhamos brigado e você tinha me dito que iria embora, mas ainda estava lá mesmo que muito longe eu ha via.
-
Reativando o meu EU interior
Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.
-
Quando eu achava que 30 anos era muito...
É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…
-
Estou a beira de um tsunami.
Acordo agradecendo a Deus pela vida,por acordar,pelo trabalho,casa ,filhos etc,e então vem os confrontos com os filhos a quem amamos e cuidamos, porém exigir deles responsabilidade nos coloca em um…
-
.uma nova visão.
Um dia, enquanto conversava com sua amiga, ela me contou sobre mim.
-
Hoje.
Hoje eu me sento e relembro os bons tempos.