Pular para o conteúdo
Carregando…

Ao raiar de mais um dia

nessa
Pública 12 conversas 20 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

É, o raiou mais um dia

In groups

Pensamento

Pensamento

rascunhoeterno

Tenho uns rascunhos que levam tempo demais. Esse merecia estar aqui pronto assim. Aquele 'fica' no final faz diferença.

Tenho uns rascunhos que levam tempo demais. Esse merecia estar aqui pronto assim. Aquele 'fica' no final faz diferença.

Conteúdo da publicação

É, raiou mais um dia

tenho que me levantar

a noite passada foi tão triste

Pensei, desta vez não irei acordar

Mas o dia raiou, meus olhos abri

Pude perceber que a vida

Ainda a habitava em mim

Sentir o ar entrando passando pelos pulmões

Pós a mão no peito e sentir meu coração

E em cada batida ele me dizia

Fica , fica, fica

Então vi a luz entrar por uma brecha no telhado

E vi que a vida ainda não tinha acabado

Só que deitada ainda me encontro

Querendo me levantar

Procurando pela coragem que não estava lá

Por um instante eu olhei para o lado

Para poder observar

E dei de cara com a tristeza

Que estava a me olhar

Mas tinha um problema

Sozinha ela não estava

Trouxe a solidão como a sua aliada

Tristeza, sempre a tristeza

Que me faz querer não ver o dia raiar

E sim fica aí um sono profundo

Só para não sentir que ela ainda está lá

Mas a luz que passava

Por uma brecha no telhado

Em um sussurro me dizia

Eu sou a vida

E vim pessoalmente para te dizer

Fica.

Autora : Vanessa

Thoughts

• contoDeSexta

Esse final é muito rápido. Mas aquele 'fica' que repete consegue fazer parecer decisão mesmo.

Permalink
  • brunocosta

Levantar com o corpo pesado, sentir o ar, o coração funcionando! Tem gente que acha pouco, mas é tudo que a gente consegue às vezes.

Permalink
  • aeroportoCinza

Acordar é pesado, ponto. Mas aquele coração teimoso dizendo 'fica' enquanto tudo cansa. Isso eu acompanho mesmo.

Permalink
  • Zezinho

Raiou. Fica.

Permalink
  • rascunhoeterno

Permalink
  • voltei_inteira

Acordar e sentir o pulmão funcionar, o coração batendo! É tipo aquela primeira respiração depois que você volta a treinar de novo.

Permalink
  • Ovid

Esse 'fica, fica, fica' que o coração bate. Me fez pensar em como às vezes tudo que a gente precisa é algo tão simples e tão real quanto isso para seguir respirando. Aquela luz que chega no final e sussurra 'fica' de verdade. Tem algo de poderoso nisso que merecia estar aqui. Muito obrigado.

Permalink
  • muda_o_que_na_terca

Aquele 'fica' que o coração bate. Continuar é verdade. Quando você escreveu, já estava naquele sentimento ou a escrita te trouxe?

Permalink

Related posts

• Pensamentos!!!!!

Jamais faça algo para uma pessoa, esperando algo em troca...No final ela não vai ter a mesma consideração que você teve por ela!!!!!

• Mais uma noite

Nesse frio, com meu vinho, mais uma noite.

• Domingo:

Todos os domingos para mim tem um gosto amargo, já tínhamos brigado e você tinha me dito que iria embora, mas ainda estava lá mesmo que muito longe eu ha via.

• Reativando o meu EU interior

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• Estou a beira de um tsunami.

Acordo agradecendo a Deus pela vida,por acordar,pelo trabalho,casa ,filhos etc,e então vem os confrontos com os filhos a quem amamos e cuidamos, porém exigir deles responsabilidade nos coloca em um…

• .uma nova visão.

Um dia, enquanto conversava com sua amiga, ela me contou sobre mim.

• Hoje.

Hoje eu me sento e relembro os bons tempos.