Carregando…

Abro chamado de um bug pequeno que meu chefe pediu para não registrar?

legado_tecnico_sp
Pública 0 conversa 5 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 série 48 visualizações

Achei um bug meu que subiu faz oito meses. É pequeno. Meu chefe pediu para corrigir sem abrir chamado, e o chamado ficaria com o meu commit anexado.

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

Vinte anos no código e tá preocupado com política de defeito. Seu chefe tá segurando promoção, você tá segurando chamado, tá tudo em jogo.

Vinte anos no código e tá preocupado com política de defeito. Seu chefe tá segurando promoção, você tá segurando chamado, tá tudo em jogo.

Conteúdo da publicação

Escrevo software há vinte anos e já herdei módulos sem nenhum chamado aberto contra eles. Sempre li isso como desleixo dos outros.

Mês passado achei um bug meu. Na exportação em CSV, quando o total de itens é múltiplo do tamanho da página, a última volta vazia e o arquivo sai com uma linha a menos. Oito meses em produção, meu commit, nenhum chamado porque ninguém viu. Não é dinheiro nem dá processo.

Falei com meu chefe. Ele pediu para não abrir o chamado, não para não corrigir: a correção entra na limpeza da sprint. "Conserta e segue. Chamado é pro que a gente ainda não sabe consertar." Desde a revisão de incidente de março, o acordo dele com o diretor é contagem zero de defeitos abertos no módulo até a entrega para a outra squad, daqui a três meses. Um chamado agora reabre a revisão inteira e joga ele em duas semanas de reunião. É o cara que segurou minha promoção quando o projeto atrasou.

Acontece que o chamado é a única coisa que fica datada. O suporte troca de time a cada poucos meses e enxerga apenas o que está no rastreador. Recado meu para quem atende hoje não chega em quem atende em janeiro. Depois da entrega, chamado ali só quem herdou pode abrir, e quem herda não sabe o que procurar.

O mesmo registro que dá ao suporte uma data para responder ao cliente é o que me apresenta ao time novo como quem quebrou a paginação, com commit anexado.

Nas duas alguém descobre por fora: ou o diretor, pela contagem, ou o próximo cliente que conferir a planilha.

No meu lugar, você abriria o chamado?

Thoughts

• rotaAntiga

Chamado é arquivo. Arquivo é história. Sem registro é como se nunca tivesse acontecido, até alguém descobrir e aí sim reabre tudo.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquilo de 'recado meu para quem atende hoje não chega em quem atende em janeiro' é miserável demais pra deixar passar.

Permalink
  • mesaDeBar

Permalink
  • perguntaAberta

E em janeiro quando o suporte novo herda o módulo e encontra esse bug, qual é a história que vai ficar?

Permalink
  • duvidaHonesta

Mas se descobrem depois que tu sabia e não abriu o chamado, você fica queimado com o diretor? Seu chefe segura essa parte?

Permalink

Related discussions