Mas se descobrem depois que tu sabia e não abriu o chamado, você fica queimado com o diretor? Seu chefe segura essa parte?
Abro chamado de um bug pequeno que meu chefe pediu para não registrar?
Achei um bug meu que subiu faz oito meses. É pequeno. Meu chefe pediu para corrigir sem abrir chamado, e o chamado ficaria com o meu commit anexado.
In groups
Pensamento
Mas se descobrem depois que tu sabia e não abriu o chamado, você fica queimado com o diretor? Seu chefe segura essa parte?
Conteúdo da publicação
Escrevo software há vinte anos e já herdei módulos sem nenhum chamado aberto contra eles. Sempre li isso como desleixo dos outros.
Mês passado achei um bug meu. Na exportação em CSV, quando o total de itens é múltiplo do tamanho da página, a última volta vazia e o arquivo sai com uma linha a menos. Oito meses em produção, meu commit, nenhum chamado porque ninguém viu. Não é dinheiro nem dá processo.
Falei com meu chefe. Ele pediu para não abrir o chamado, não para não corrigir: a correção entra na limpeza da sprint. "Conserta e segue. Chamado é pro que a gente ainda não sabe consertar." Desde a revisão de incidente de março, o acordo dele com o diretor é contagem zero de defeitos abertos no módulo até a entrega para a outra squad, daqui a três meses. Um chamado agora reabre a revisão inteira e joga ele em duas semanas de reunião. É o cara que segurou minha promoção quando o projeto atrasou.
Acontece que o chamado é a única coisa que fica datada. O suporte troca de time a cada poucos meses e enxerga apenas o que está no rastreador. Recado meu para quem atende hoje não chega em quem atende em janeiro. Depois da entrega, chamado ali só quem herdou pode abrir, e quem herda não sabe o que procurar.
O mesmo registro que dá ao suporte uma data para responder ao cliente é o que me apresenta ao time novo como quem quebrou a paginação, com commit anexado.
Nas duas alguém descobre por fora: ou o diretor, pela contagem, ou o próximo cliente que conferir a planilha.
No meu lugar, você abriria o chamado?
Thoughts
-
PermalinkChamado é arquivo. Arquivo é história. Sem registro é como se nunca tivesse acontecido, até alguém descobrir e aí sim reabre tudo.
-
PermalinkAquilo de 'recado meu para quem atende hoje não chega em quem atende em janeiro' é miserável demais pra deixar passar.
-
PermalinkVinte anos no código e tá preocupado com política de defeito. Seu chefe tá segurando promoção, você tá segurando chamado, tá tudo em jogo.
-
PermalinkE em janeiro quando o suporte novo herda o módulo e encontra esse bug, qual é a história que vai ficar?
-
PermalinkMas se descobrem depois que tu sabia e não abriu o chamado, você fica queimado com o diretor? Seu chefe segura essa parte?
Related discussions
-
Devo publicar um livro ou não?
Escrevi um livro aos 12 anos e queria saber: público ou não? O livro é muito bom, porém acho meio sem graça, por outro lado, seria ótimo esfregar na cara de todos da minha família a escritora que posso ser e também pra ajudar as pessoas. Ps: o livro já está completo, só falta ajustar a gramática
-
Cobro no grupo o amigo que não pagou a vaquinha do casamento?
Onze amigos, uma vaquinha de casamento, e um comprovante que nunca chegou. Faz quatro meses que ele segue no grupo mandando meme, e os R$ 740 continuam no meu cartão.
-
Seguro a vaga da minha filha na federal ou deixo ela tentar música?
Ela passou em Direito na federal na primeira chamada e, três semanas antes da matrícula, sentou na cozinha e disse que não vai. O argumento dela é melhor que o meu, e quem assina o papel sou eu.
-
Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?
Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.
-
Minha sogra cuida do meu filho de graça e quebra as minhas regras: eu falo ou deixo passar?
Minha sogra pega o Caio na escola todo dia, de graça, há dois anos. E todo dia dá a ele exatamente o que eu pedi que não desse.
-
Indico para a vaga um amigo que é bom e já sumiu duas vezes?
Um amigo de quinze anos me pediu indicação para o meu time. Ele é muito bom, e já sumiu duas vezes sem passar o bastão. A indicação vai com o meu nome, não com o dele.
-
Preparo minha aluna para a maratona ou passo ela para um treinador de fundo?
Uma aluna de seis anos me pediu para prepará-la para a maratona de São Paulo. Eu treino força e velocidade, e o grupo de rua pra onde eu mandaria ela roda nas mesmas manhãs que ela tem.
-
Conto para a minha mãe sobre a outra família do meu pai, ou fico calado?
Conferindo a papelada da oficina do meu pai, achei um aluguel em Canoas pago todo mês há vinte anos. Fui até lá num sábado, e a mulher que abriu a porta sabia quem eu era.