Pular para o conteúdo
Carregando…

Através da Fechadura Spoiler

AiraLirien
Pública 2 conversas 6 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.

In groups

Pensamento

Pensamento

chuvaEterna

Voltar todo dia pra bater numa porta que sabe que não vai abrir. Teimosia mesmo.

Voltar todo dia pra bater numa porta que sabe que não vai abrir. Teimosia mesmo.

Conteúdo da publicação

Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.

Feixe de luz atravessa a fechadura e morre no chão. Pó dança sozinho, e o ar aqui dentro já aprendeu a não fazer barulho.

Do lado de lá uma luz que atravessa a fechadura e corta meu peito deixa uma marca queimando como cicatriz, e arde sem esperança de não doer mais.

Na frente da porta que não abre pra mim nem que eu arrombe, e era a porta da minha casa.

A chave que eu guardei virou enfeite. A maçaneta gasta do meu dedo continua esperando uma mão que não é a minha.

Eu bato baixo. De leve como quem pede desculpa por existir. E o silêncio responde mais alto. Eu sei que não vai abrir.

E mesmo assim eu volto todo dia. Porque teimosia também é forma de amar. Porque esperar virou osso no corpo. Porque se eu sair daqui vou ter que admitir

Que o amor passou e não escolheu ficar. Então eu fico. Conto as frestas de luz, aprendo a viver de metade. De sombra, de um "talvez" que nunca chega mas que me segura de pé.

E é só uma fresta de luz que atravessa a fechadura de uma porta que não abre pra mim. De um mundo que escolheu não ser meu.

Thoughts

• chuvaEterna

Permalink
  • cidadeCara

Contar as frestas de luz, aprender a viver de metade. Tem algo que ninguém fala sobre quanto as coisas ocupam espaço quando vão embora.

Permalink
  • Ovid

Voltar todo dia na porta que não abre, a teimosia virando osso, virou casa. Me fez pensar em como a gente consegue edificar dentro de um não. Aposto que quando escreve, ainda tem aquele talvez que te segura de pé.

Permalink
  • sonoAtrasado

Esse bater baixo, como quem pede desculpa por existir, dói demais. Mas voltar todo dia apesar de saber que não vai abrir... é isso que fica marcado.

Permalink

Related posts