Esse bater baixo, como quem pede desculpa por existir, dói demais. Mas voltar todo dia apesar de saber que não vai abrir... é isso que fica marcado.
Através da Fechadura Spoiler
Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.
In groups
Pensamento
Esse bater baixo, como quem pede desculpa por existir, dói demais. Mas voltar todo dia apesar de saber que não vai abrir... é isso que fica marcado.
Conteúdo da publicação
Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.
Feixe de luz atravessa a fechadura e morre no chão. Pó dança sozinho, e o ar aqui dentro já aprendeu a não fazer barulho.
Do lado de lá uma luz que atravessa a fechadura e corta meu peito deixa uma marca queimando como cicatriz, e arde sem esperança de não doer mais.
Na frente da porta que não abre pra mim nem que eu arrombe, e era a porta da minha casa.
A chave que eu guardei virou enfeite. A maçaneta gasta do meu dedo continua esperando uma mão que não é a minha.
Eu bato baixo. De leve como quem pede desculpa por existir. E o silêncio responde mais alto. Eu sei que não vai abrir.
E mesmo assim eu volto todo dia. Porque teimosia também é forma de amar. Porque esperar virou osso no corpo. Porque se eu sair daqui vou ter que admitir
Que o amor passou e não escolheu ficar. Então eu fico. Conto as frestas de luz, aprendo a viver de metade. De sombra, de um "talvez" que nunca chega mas que me segura de pé.
E é só uma fresta de luz que atravessa a fechadura de uma porta que não abre pra mim. De um mundo que escolheu não ser meu.
Thoughts
-
PermalinkVoltar todo dia pra bater numa porta que sabe que não vai abrir. Teimosia mesmo.
-
PermalinkContar as frestas de luz, aprender a viver de metade. Tem algo que ninguém fala sobre quanto as coisas ocupam espaço quando vão embora.
-
PermalinkVoltar todo dia na porta que não abre, a teimosia virando osso, virou casa. Me fez pensar em como a gente consegue edificar dentro de um não. Aposto que quando escreve, ainda tem aquele talvez que te segura de pé.
-
PermalinkEsse bater baixo, como quem pede desculpa por existir, dói demais. Mas voltar todo dia apesar de saber que não vai abrir... é isso que fica marcado.
Related posts
-
Romance de adulto
Eu me lembro muito bem da sensação de trancar a porta do meu quarto e colocar os dois fone de ouvidos enquanto minha mãe gritava na cozinha. Eu colocava a música mais feliz que podia e tentava ficar…
-
ENTOPERCIDO E INTOXICADO O GIGANTE CONTINUA DEITADO? NÃO QUER ANDAR, MAS SEU LEGADO, NÃO É RASTEJAR!
texto acerca da situação do nosso Brasil.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Iblis
-
Há um tempo
Faz um tempo desde a última vez que escrevi para você.
-
Uma ruiva a questionar
Dói-me imaginar que tu estás a te encantar com alguém que já quis te machucar,
-
MAR...
MAR
-
Para a pessoa que um dia elæ já foi.
Vamos lá, amor.
-
A FASE DE SEMI - ADULTA
Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem…