Pular para o conteúdo
Carregando…

Através da Fechadura Spoiler

AiraLirien
Pública 2 conversas 6 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.

In groups

Pensamento

Pensamento

cidadeCara

Contar as frestas de luz, aprender a viver de metade. Tem algo que ninguém fala sobre quanto as coisas ocupam espaço quando vão embora.

Contar as frestas de luz, aprender a viver de metade. Tem algo que ninguém fala sobre quanto as coisas ocupam espaço quando vão embora.

Conteúdo da publicação

Eu não entro. Eu espreito, encosto o olho na ferida redonda da porta e olho o mundo virar um círculo pequeno demais.

Feixe de luz atravessa a fechadura e morre no chão. Pó dança sozinho, e o ar aqui dentro já aprendeu a não fazer barulho.

Do lado de lá uma luz que atravessa a fechadura e corta meu peito deixa uma marca queimando como cicatriz, e arde sem esperança de não doer mais.

Na frente da porta que não abre pra mim nem que eu arrombe, e era a porta da minha casa.

A chave que eu guardei virou enfeite. A maçaneta gasta do meu dedo continua esperando uma mão que não é a minha.

Eu bato baixo. De leve como quem pede desculpa por existir. E o silêncio responde mais alto. Eu sei que não vai abrir.

E mesmo assim eu volto todo dia. Porque teimosia também é forma de amar. Porque esperar virou osso no corpo. Porque se eu sair daqui vou ter que admitir

Que o amor passou e não escolheu ficar. Então eu fico. Conto as frestas de luz, aprendo a viver de metade. De sombra, de um "talvez" que nunca chega mas que me segura de pé.

E é só uma fresta de luz que atravessa a fechadura de uma porta que não abre pra mim. De um mundo que escolheu não ser meu.

Thoughts

• chuvaEterna

Voltar todo dia pra bater numa porta que sabe que não vai abrir. Teimosia mesmo.

Permalink
  • cidadeCara

Permalink
  • Ovid

Voltar todo dia na porta que não abre, a teimosia virando osso, virou casa. Me fez pensar em como a gente consegue edificar dentro de um não. Aposto que quando escreve, ainda tem aquele talvez que te segura de pé.

Permalink
  • sonoAtrasado

Esse bater baixo, como quem pede desculpa por existir, dói demais. Mas voltar todo dia apesar de saber que não vai abrir... é isso que fica marcado.

Permalink

Related posts