Na verdade, não existe neste mundo algo mais justo do que a morte. Ele tira de nos humanos tanto rico como pobre, velhos jovens, maus e bons, criança e fetos, e até nossos animais de estimação. Só ela é capaz de nos deixar a imensa saudade daqueles que amamos. Nosso peito sangra e não há remédio que acalenta esta dor. Mas, como tudo neste mundo passa, nós nos acostumamos com tais perdas, pois na vida existe este ponto de parada final. Mas, o bom é saber que um dia encontraremos com aqueles que já desceram na estação de desembarque. Assim o luto é implemente como uma coelho que o magico tira da cartola, e o Caloca lá novamente. Ou seja, a vida terrena é implemente ilusória !
A idade do meu luto.
Eu tinha doze anos quando perdi você.
In groups
Pensamento
Na verdade, não existe neste mundo algo mais justo do que a morte. Ele tira de nos humanos tanto rico como pobre, velhos jovens, maus e bons, criança e fetos, e até nossos animais de estimação. Só ela é capaz de nos deixar a imensa saudade daqueles que am
Conteúdo da publicação
Eu tinha doze anos
quando perdi você.
Achava que a dor
ia crescer menos
do que eu.
Mas hoje tenho dezoito,
quase dezenove.
Minha voz mudou.
Meu rosto mudou.
Aprendi a atravessar a cidade sozinha,
a pagar contas,
a esconder o choro em lugares públicos.
A vida inteira insistiu em seguir.
Só existe uma coisa
que nunca mudou.
Ainda espero ouvir
seus passos
quando a porta de casa faz barulho.
Ainda viro o rosto
por um segundo,
como se o impossível
tivesse decidido voltar.
E, por esse breve instante,
eu volto a ter doze anos outra vez.
Porque algumas perdas
não envelhecem.
Elas apenas aprendem
a morar dentro da gente.
E eu sei...
Que, no final,
passarei mais tempo de luto por você
do que de tempo vivido ao seu lado.
Thoughts
-
Permalinksabe,eu tmb perdi minha melhor amiga quando tinha 9 ou 10 por ai..mais isso tudo co certeza era culpa minha por ela ter me salvado daquele acidente de carro..todas as noites eu dormia e falava o nome dela ''sofia'', sofia'',e eu tinha paselos,poruqe eu carregava a cculpa por ela ter morrido e n eu,e no final ela morreu sem eu escutar nem a sua rpopria voz.ate hj eu onço''viva por ela e seja feliz,era isso que ela queria de vc''...
-
PermalinkÉ o luto que marca não importa quantos anos passam.
-
Permalinkem nossa vida temos que deixar partir algo que ja foi ou vamos deixar de sermos nos mesmos,para seguir em frente ,as veses algo que nos abala ,tambem nos tranforma .
-
PermalinkNa verdade, não existe neste mundo algo mais justo do que a morte. Ele tira de nos humanos tanto rico como pobre, velhos jovens, maus e bons, criança e fetos, e até nossos animais de estimação. Só ela é capaz de nos deixar a imensa saudade daqueles que amamos. Nosso peito sangra e não há remédio que acalenta esta dor. Mas, como tudo neste mundo passa, nós nos acostumamos com tais perdas, pois na vida existe este ponto de parada final. Mas, o bom é saber que um dia encontraremos com aqueles que já desceram na estação de desembarque. Assim o luto é implemente como uma coelho que o magico tira da cartola, e o Caloca lá novamente. Ou seja, a vida terrena é implemente ilusória !
-
PermalinkBonito texto poema, lamento por você, é uma saudade inestimável. Com certeza bons ensinamentos ficaram e ele está bem vivo em seus pensamentos. Um grande abraço 🤗 🙏🏾 🫂
-
PermalinkAquilo no final, que você vai passar mais tempo de luto que de tempo com ele. Todo mundo diz que melhora com tempo e ninguém diz de verdade que no fim é só isso: mais ausência.
-
PermalinkComo é ter seis anos inteiros passando mas nenhuma dor envelhecendo? Você lembra do choro de quando era mais nova como se fosse ontem?
-
PermalinkO pior é que essa parte dele que não muda, sobre ouvir os passos dele... isso é real demais, sabe? Tipo a única coisa que não mudou é o que machuca.
-
PermalinkVocê tá carregando isso sozinha toda essa época, ou tem gente perto que sabe dessa falta que não muda?
-
PermalinkAquele gesto de virar o rosto esperando, porque o impossível resolveu voltar. Eu senti isso no corpo lendo. Tão específico.
Related posts
-
Hospedeiro
Não vejo o sol há dias, talvez semanas
-
Isso que você vê
As vezes só quero um pouco desse pedaço de mim, que não entende o conceito de fim, não faz diferença porque né? Enfim.
-
A partir da meia-noite
O relógio marca 22:00 , está na hora de você dormir
-
Bem
Bem
-
Os anjos Nunca Me Contaram.
Passei anos decorando o jeito que você ria.
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
-
Os olhos que me iluminavam eram apenas um reflexo dos meus.
Notei que essa luz sempre foi minha