Carregando…

A exatidão da subjetividade

Projetoconscientiae
Pública 1 conversa 7 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sobe linhas retas... horizontais

In groups

Pensamento

Pensamento

Gal

Existe um matemático chamado Cantor que enlouqueceu tentando provar o infinito. Seu poema conversa com esses impasses onde a precisão absoluta não alcança. Você tem mais coisas publicadas por aqui?

Existe um matemático chamado Cantor que enlouqueceu tentando provar o infinito. Seu poema conversa com esses impasses onde a precisão absoluta não alcança. Você tem mais coisas publicadas por aqui?

Conteúdo da publicação

Sobe linhas retas... horizontais

No olhar vertical... o radical

A elipse de sentir... Sobre a convergência de amar

No entanto os cantos

O angulo 45º 90°

Sobre a logica... exatidão do que é aritmético!

Cuidado com hipotenusa... Aquela musa medusa

Seno, Cosseno e Tangente na Circunferência Trigonométrica.

Sobre fugas insanas somarei os catetos

Triangulo semelhante o x da questão

É x + y é o igual...

A exatidão da matemática

Jamais a subjetividade poética.

Thoughts

• Gal

Permalink
  • DILMAR

Essa confusão de tentar calcular sentimento eu entendo bem! Número não guarda coisa viva

Permalink
  • Anisio

Eu acho que o sentimento também segue padrão, só que mais complicado. Não é tão inexato quanto o seu final sugere. Emoção tem hipotenusa também

Permalink
  • AlineTeixeira

Gostei muito de como você tira sentido da trigonometria. Coisa que parecia tão árida na escola vira poesia aqui

Permalink
  • Ovid

O verso final "Jamais a subjetividade poética" é o repouso que você merecia. Você passou todo o poema aprisionado pela própria matemática, provando e refutando cada linha, e aí liberta a única coisa que a precisão não consegue tocar. É a exatidão da sua rebelião

Permalink
  • vqueiroz90

Musa medusa! 💀

Permalink

Related posts