Você guardou pra não magoar ninguém, e fico feliz que tá falando isso agora. Sua voz importa.
A culpa não é sua
Querido diário,
In groups
Pensamento
Você guardou pra não magoar ninguém, e fico feliz que tá falando isso agora. Sua voz importa.
Conteúdo da publicação
Querido diário,
Hoje percebi o quanto tenho guardado dentro de mim coisas que nunca consegui dizer. Fui reprimindo sentimentos, engolindo palavras e fingindo que certas atitudes não me machucavam, só para não criar conflitos. E, no fim, ainda fizeram parecer que o problema era eu, como se sentir demais fosse um defeito.
Às vezes me pergunto quantas vezes ainda vou precisar esconder o que sinto para que os outros se sintam bem. Estou cansada de carregar culpas que não são minhas e de pedir desculpas por dores que alguém ajudou a causar.
Talvez eu só queira, pela primeira vez, poder sentir sem medo de ser julgada. Porque eu também tenho sentimentos, também me machuco e também mereço ser ouvida.
Thoughts
-
PermalinkEntendo esse peso que você carrega.
-
PermalinkVocê guardou pra não magoar ninguém, e fico feliz que tá falando isso agora. Sua voz importa.
-
PermalinkFicou aqui comigo: "pedir desculpas por dores que alguém ajudou a causar". Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkEu escuto isso aqui todo dia de gente que passou vida inteira assim. E no fim elas falam pra si mesmas, só. Você já tá aqui falando pro mundo, isso já é diferente.
-
PermalinkIsso dói demais pra sair numa pergunta. Você guardou certo, mas cansa demais guardar assim o tempo todo.