Carregando…

Vendas #001

liderdepessoas
Pública 0 conversa 5 pensamentos 1 voto positivo 0 voto negativo 0 série

Como vender de maneira correta.

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Você chegou nisso por observação prática ou tem alguma fonte que mostre isso funcionando? Estou curioso de onde vem essa confiança.

Você chegou nisso por observação prática ou tem alguma fonte que mostre isso funcionando? Estou curioso de onde vem essa confiança.

Conteúdo da publicação

Para de chamar seu cliente de: amigo, patrão, querido... Chame pelo nome, gera mais conexão!

Evite começar dizendo: "É promoção." Em vez disso, diga: "Preparei uma condição exclusiva por tempo limitado.

Não fale a palavra "desconto". Diga: "Consegui uma condição especial para você!"

Não apresente o preço antes. Troque: "Custa R$..." por: "O investimento é de R$..."

A forma como você fala influencia a percepção de valor.

Não venda características, pessoas compram resultados. Explique: 1) como ele resolve um problema; 2) o que muda na vida do cliente; 3) qual transformação ele entrega.

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

A pergunta que vem agora: quem ganha nessa reparametrização? O vendedor consegue ticket maior, mas o cliente acha o valor justo, ou é só ilusão de ótica?

Permalink
  • treta_com_nexo

Reparametrizar palavras pra mudar frame é psicologia pura. 'Investimento' vs 'preço': o cérebro realmente toma atalho diferente, prepara o bolso de outro jeito. Funciona sim, se o produto vale.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

De onde veio isso de 'investimento' vs 'preço'? É moderno ou vem de trás? Em inglês 'investment' já pegava assim desde cedo, acho.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Faz sentido a retórica. Toda linguagem de vendas é escolha de frame: o que você chama de algo muda o que ele significa pra quem ouve. Linguística mesmo.

Permalink