Os dois saindo do mesmo bar com minutos de diferença, pensando igual. Isso lido em voz alta vira refrão de dupla.
V.
A mulher genial murchou. Perdeu completamente o interesse em continuar frequentando aquele campus. Por mais que, agora, o marido investisse em sua carreira e tentasse apoiá-la, aquele lugar já não…
Em séries
Topics
In groups
Pensamento
Os dois saindo do mesmo bar com minutos de diferença, pensando igual. Isso lido em voz alta vira refrão de dupla.
Conteúdo da publicação
A mulher genial murchou. Perdeu completamente o interesse em continuar frequentando aquele campus. Por mais que, agora, o marido investisse em sua carreira e tentasse apoiá-la, aquele lugar já não significava nada para ela.
Os anos foram passando, e aquele casamento de conveniência parecia ser a única coisa que restava.
Dois anos depois de seu romance proibido, aconteceu algo inesperado: o marido, que até então mantinha com ela apenas uma união informal, pediu-a em casamento de verdade. Aquilo provocou nela uma pequena injeção de alegria. Pela primeira vez em muito tempo, pensou:
— Talvez eu possa amá-lo.
Ele havia mudado. Tornara-se um homem mais culto, humilde, articulado. Sua oratória era outra. Além disso, preocupava-se genuinamente em apoiar a carreira dela e estimular suas pesquisas acadêmicas. Aos poucos, ela percebeu que aquele homem que antes parecia apenas uma conveniência poderia, talvez, tornar-se alguém que ela realmente amasse.
Mas havia algo dentro dela que ainda não estava resolvido.
Certo dia, criou um novo perfil em uma rede social e adicionou o gênio. Queria apenas testar o que ainda sentia.
Quando viu a fotografia dele, uma raiva inexplicável tomou conta dela.
Ela perdeu o controle e quebrou o espelho do quarto.
Depois ficou olhando para os próprios cacos, assustada.
— Por que eu fiz isso? Eu sou uma pessoa mansa...
Aquilo foi apenas o começo.
Uma doença avançava silenciosamente e, conforme ela se agravava, transformava sua maneira de sentir, pensar e reagir. Aos poucos, ela abriu mão do casamento e também da carreira acadêmica. A mulher que antes sonhava com pesquisas e descobertas passou a dedicar-se à casa, à música e às noites nos bares.
Foi justamente em um desses bares que, anos depois, o destino colocou os dois novamente no mesmo lugar.
O evento estava lotado. Ele trabalhava como fotógrafo.
Quando ela o viu, cumprimentou-o. Foi educada, porém fria. Não queria demonstrar absolutamente nada.
Depois foi embora.
O que ela não sabia era que ele também havia ido embora.
Naquela noite, separados por poucos minutos e por anos de histórias mal resolvidas, os dois pensaram praticamente a mesma coisa:
“Acabou a minha festa.”
Algum tempo depois, durante uma de suas noites de bebedeira, ela encontrou um amigo dele. Era alguém que os dois conheciam e que, no passado, frequentava a casa deles.
Conversaram.
Em determinado momento, o amigo contou algo que ela jamais imaginara ouvir.
Disse que o gênio havia sofrido muito depois que ela foi embora. Tivera dias infernais, chorara, isolara-se e demorara muito para se recuperar.
Ela ficou surpresa.
— Mas, para ele, tudo aquilo foi uma aventura. Ele não teve coragem.
O amigo respondeu:
— Não foi assim. Ele deixou muito claro para mim: “Quando ela se resolver, me procure.”
Ela ficou em silêncio.
Não se lembrava daquela frase.
Talvez ele realmente tivesse dito. Talvez ela simplesmente não tivesse conseguido absorver aquilo naquela época. Estava tomada pelo ressentimento, pela raiva e pela confusão daquela despedida.
Mas agora a frase voltava para ela, anos depois, com outro significado.
“Quando você se resolver, me procure.”
Ela percebeu que talvez tivesse passado anos acreditando que fora abandonada por alguém que, na verdade, também havia sofrido.
E, pela primeira vez, sua memória daquela história começou a mudar.
Talvez eles não tivessem vivido uma aventura.
Talvez tivessem vivido um amor que nenhum dos dois soube sustentar. #romanceviral
Thoughts
Related posts
-
VI.
Treze anos se passaram.
-
IV.
Ao retornar daquela noite maravilhosa ao lado de seu amado, aquela mulher não imaginava que o ex-marido pretendia lhe dar um bote.
-
III.
Os errados agora eram um casal. E, sem qualquer modéstia, talvez fossem o casal mais completo de todo aquele campus.
-
II.
Os dois errados que haviam se apaixonado começaram, pouco a pouco, a ignorar o sigilo que antes os protegia. Todos os dias encontravam-se para beber juntos e conversar sobre arte, evolução,…
-
Bônus: Hoje.
No começo da reaproximação, ele foi claro: não queria um relacionamento sério. Havia desejo, havia saudade, havia aquela familiaridade estranha de quem um dia se amou e agora tentava descobrir o que…
-
Bônus: O gênio era sensível e muito humano.
Depois de provocá-lo durante algumas horas, como ela adorava fazer, percebeu que ele finalmente havia cedido. Ele foi até ela. A intimidade daquele dia superou todas as outras, mas não foi isso que…
-
Bônus: Quando dormiram juntos a primeira vez.
Durante todo aquele dia, ela se preparou como quem se prepara para uma espécie de reencontro com o próprio passado. Hidratou os cabelos, cuidou demoradamente da pele, escolheu o melhor perfume e,…
-
Bônus: Treze anos depois o reencontro.
Aquela era a sua nova casa. Ainda havia caixas por abrir, pequenos detalhes por organizar, mas ela já reconhecia naquele lugar uma espécie de refúgio. Foi ali que, treze anos depois, ele apareceu…