Passa por tudo: a mente que trai, a sabotagem, as crises, a autossabotagem. E chega naquele lugar, 'não seja preciso matar ou morrer'. Parece que você tá procurando um espaço interno onde a guerra finalmente descansa, um pertencimento que não exija tudo de você inteira. Aquilo é raro mesmo. Fiquei com isso.
Trégua
Penso demais e percebo o quanto a minha mente me trai.
In groups
Pensamento
Passa por tudo: a mente que trai, a sabotagem, as crises, a autossabotagem. E chega naquele lugar, 'não seja preciso matar ou morrer'. Parece que você tá procurando um espaço interno onde a guerra finalmente descansa, um pertencimento que não exija tudo d
Conteúdo da publicação
Penso demais e percebo o quanto a minha mente me trai.
Amor-próprio, jogado com uma colher para dentro do meu ser.
Autossabotagem, jogada com uma pá, me fazendo ficar longe de quem eu quero ser.
Não há ninguém além de mim para culpar.
Não há divindade ou propósito para me agarrar.
Crises existenciais, momentos de guerra e paz.
Tudo isso me faz perceber o quanto a minha mente precisa de algo para se estabelecer.
Me diga, o que pode ser?
O que estou procurando, além de crescer?
É propósito?
É pertencimento?
Começo a achar que é um lugar dentro de mim
onde, finalmente,
não seja preciso matar ou morrer.
(Autoral de Sids)
Thoughts
-
PermalinkSinto que você já sabe o que a mente precisa pra se estabelecer. Talvez seja justamente aquele "não seja preciso" que você escreveu no final. Soa como aceitação, não?
-
PermalinkColher vs pá, a velocidade dessa distinção é exata demais. Fico dias pensando em imagens assim que você deixa no texto.
-
PermalinkPassa por tudo: a mente que trai, a sabotagem, as crises, a autossabotagem. E chega naquele lugar, 'não seja preciso matar ou morrer'. Parece que você tá procurando um espaço interno onde a guerra finalmente descansa, um pertencimento que não exija tudo de você inteira. Aquilo é raro mesmo. Fiquei com isso.
Related posts
-
Veneno Nos Trilhos
O trem blindado cortava as ruas de Ceres como uma lâmina de aço silenciosa. Janelas de vidro negro protegiam os passageiros, mas não escondiam a magnitude da cidade. Fidel, impecável em seu uniforme…
-
Misterioso Lar
No sufoco da parede,
-
O abraço do abismo.
Me sinto são, à beira de um abismo.
-
SOCIEDADE POBRE NOBRE
Seu casamento foi visto por muitos como uma fuga — uma tentativa de escapar de um destino inevitável. Afinal, em todo o reino, apenas uma dúvida persistia entre os salões e corredores: por que uma jovem nobre recusaria o amor de um príncipe?
-
Somos Capazes
Cada pessoa tem um talento,
-
O ESPINHO DA ROSA (poema)
(À esquerda revolucionária, tão sedutora de início com suas ideias igualitárias e tão repulsiva depois ao saber do seu histórico onde governou com mão de ferro)
-
Ladrões de estrelas
Lembro de quando ainda era criança,
-
SISO CAN | Para você, minha louca - Prosa poética | Traducido a portugués.
Numa terça-feira qualquer você aparece sem avisar e, com esse seu costume de desordenar a minha tarde, me diz: «Vem, sobe aí, vamos ver como o rio vira mar», como se estivesse me convidando a cruzar…