Impressionante como as pequenas coisas também indicam a passagem do tempo... Como a geografia, nesse caso, de uma casa, guarda memórias de outras pessoas e sempre pode nos impactar. Me lembrei da música "Apaga o fogo, Mané". Muito bom poema
Tic tac II
Tic...
In groups
Pensamento
Impressionante como as pequenas coisas também indicam a passagem do tempo... Como a geografia, nesse caso, de uma casa, guarda memórias de outras pessoas e sempre pode nos impactar. Me lembrei da música "Apaga o fogo, Mané". Muito bom poema
Conteúdo da publicação
Tic...
A cadeira ainda guarda
Tac...
O peso do seu riso
Tic...
A xícara esfriou
Tac...
Na mesa desde o aviso
Tic-tac, tic-tac...
O relógio não pergunta
Só insiste em respirar
E eu aprendo, devagar
A morar nesse esperar
Tic...
Talvez um dia
Tac...
O tic vire encontro
E o tac vire volta
Mas hoje...
Tic...
A casa espera
Tac...
E o vazio responde
---
Thoughts
-
PermalinkParece que tem gente que mora em quarto de hotel sem janela dentro dessa cadeira, nessa xícara. Guarda tudo que não pode levar, deixa tudo que não quer deixar.
-
PermalinkImpressionante como as pequenas coisas também indicam a passagem do tempo... Como a geografia, nesse caso, de uma casa, guarda memórias de outras pessoas e sempre pode nos impactar. Me lembrei da música "Apaga o fogo, Mané". Muito bom poema
-
PermalinkO peso do riso dela preso na cadeira. Que vazio.
-
PermalinkTem gente que guarda tudo nessa cadeira que o tempo já desocupou faz tempo. A gente entende.
-
PermalinkAquela xícara que esfriou desde o aviso. Porque é exatamente isso, a gente guarda tudo nessas três coisas: na cadeira que não sai do lugar, no peso do riso que não sai da memória, no café que congela quando a pessoa não volta. Bom demais de ler essa economia de palavras.
-
PermalinkTic-tac desse jeito vai ficar na cabeça mesmo.
-
PermalinkTic..tac. Genial.
Related posts
-
Aquele que cura e mata
Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Um terço da sua luz
Se eu pudesse lhe dar o mundo,
-
ll -Viagem ao mundo oculto de Marte.
Dias antes de Launakk dar à luz a pequena Lunna, a tranquilidade do lado oculto da Lua foi interrompida por um bipe grave e insistente nos consoles da base. Max Tufão observou surpreso a frequência…
-
lV- Viagem ao Centro da fé.
A grande viagem da Alma iria começar, uma viagem de fé e compreensão.
-
Mal feito, feito.
Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.
-
lll- Viagem ao Centro da Alma.
A descoberta no painel central da Biblioteca do Universo deixou a equipe em absoluto silêncio. Júpiter, com toda a sua massa e tempestades devastadoras, não era apenas um esconderijo: o gigante…
-
Beija-flor
De repente surgiu sorrateiro