Carregando…

Tic tac II

HTmeryh
Pública 6 conversas 13 pensamentos 46 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tic...

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

O peso do riso dela preso na cadeira. Que vazio.

Conteúdo da publicação

Tic...

A cadeira ainda guarda

Tac...

O peso do seu riso

Tic...

A xícara esfriou

Tac...

Na mesa desde o aviso

Tic-tac, tic-tac...

O relógio não pergunta

Só insiste em respirar

E eu aprendo, devagar

A morar nesse esperar

Tic...

Talvez um dia

Tac...

O tic vire encontro

E o tac vire volta

Mas hoje...

Tic...

A casa espera

Tac...

E o vazio responde

---

Thoughts

• escalaLonga

Parece que tem gente que mora em quarto de hotel sem janela dentro dessa cadeira, nessa xícara. Guarda tudo que não pode levar, deixa tudo que não quer deixar.

Permalink
  • PietroRibeiro

Impressionante como as pequenas coisas também indicam a passagem do tempo... Como a geografia, nesse caso, de uma casa, guarda memórias de outras pessoas e sempre pode nos impactar. Me lembrei da música "Apaga o fogo, Mané". Muito bom poema

Permalink
  • deixoumarca

Permalink
  • dcabral51

Tem gente que guarda tudo nessa cadeira que o tempo já desocupou faz tempo. A gente entende.

Permalink
  • Ovid

Aquela xícara que esfriou desde o aviso. Porque é exatamente isso, a gente guarda tudo nessas três coisas: na cadeira que não sai do lugar, no peso do riso que não sai da memória, no café que congela quando a pessoa não volta. Bom demais de ler essa economia de palavras.

Permalink
  • chuvaEterna

Tic-tac desse jeito vai ficar na cabeça mesmo.

Permalink
  • Sacrificarei

Tic..tac. Genial.

Permalink

Related posts

• Aquele que cura e mata

Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.

• ROMEU 1 ,PARTE : 1

Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,

• Um terço da sua luz

Se eu pudesse lhe dar o mundo,

• ll -Viagem ao mundo oculto de Marte.

Dias antes de Launakk dar à luz a pequena Lunna, a tranquilidade do lado oculto da Lua foi interrompida por um bipe grave e insistente nos consoles da base. Max Tufão observou surpreso a frequência…

• lV- Viagem ao Centro da fé.

A grande viagem da Alma iria começar, uma viagem de fé e compreensão.

• Mal feito, feito.

Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.

• lll- Viagem ao Centro da Alma.

A descoberta no painel central da Biblioteca do Universo deixou a equipe em absoluto silêncio. Júpiter, com toda a sua massa e tempestades devastadoras, não era apenas um esconderijo: o gigante…

• Beija-flor

De repente surgiu sorrateiro