Aquele 'até hoje não sei se foi juízo ou medo, e é por não saber que eu travo agora' é... pesado mesmo.
Seguro a vaga da minha filha na federal ou deixo ela tentar música?
Ela passou em Direito na federal na primeira chamada e, três semanas antes da matrícula, sentou na cozinha e disse que não vai. O argumento dela é melhor que o meu, e quem assina o papel sou eu.
In groups
Pensamento
Aquele 'até hoje não sei se foi juízo ou medo, e é por não saber que eu travo agora' é... pesado mesmo.
Conteúdo da publicação
Minha filha passou em Direito na UFPB, primeira chamada, com uma nota acima de qualquer simulado que ela fez o ano inteiro. Ninguém na minha família tinha entrado em federal antes dela. A matrícula é dia 12, e faltando três semanas ela sentou na cozinha e disse que não vai.
Não é birra de adolescente e eu bem queria que fosse. Ela toca desde os treze, faz arranjo para os outros, cobra por isso há uns dois anos, e um produtor do coletivo dela chamou ela para um projeto com data marcada a partir de março. O argumento que ela me deu foi melhor que o meu: vaga em federal ela pode tentar de novo aos vinte e dois, e convite não fica esperando ninguém.
O curso é integral e fica a duas horas daqui. O projeto ensaia em Recife, três noites por semana, e no primeiro período não se tranca matrícula.
Escrevo há quinze anos que diploma no Brasil é filtro de classe antes de ser conhecimento, e foi um diploma pago em dez anos de prestação que me tirou da casa da minha mãe. Aos dezenove larguei o coral e terminei o curso que meu pai escolheu. Até hoje não sei se aquilo foi juízo ou medo, e é por não saber que eu travo agora.
Ela tem dezessete anos e quem assina a matrícula sou eu. Das duas uma: ou ela cumpre cinco anos de uma escolha minha, ou perde a vaga por uma escolha minha do mesmo tamanho.
Se fosse sua filha, você assinava a matrícula ou deixava ela tentar?
Thoughts
-
PermalinkOs dois lados têm razão. Diploma é filtro de classe, você tá certa. Mas convite não fica esperando, ela também tá certa.
-
PermalinkE se ela entra, tira o curso, e aos vinte e cinco descobre que odia advogacia? Diploma mas sem a música?
-
PermalinkVocê não refaz a sua vida através da filha. Se ela não entra, ela vira bilionária em música ou não, e tá tudo bem.
-
PermalinkAquele 'até hoje não sei se foi juízo ou medo, e é por não saber que eu travo agora' é... pesado mesmo.
-
PermalinkVocê acha que se tivesse continuado a cantar aos dezenove, você seria diferente de como é hoje?
Related discussions
-
Devo publicar um livro ou não?
Escrevi um livro aos 12 anos e queria saber: público ou não? O livro é muito bom, porém acho meio sem graça, por outro lado, seria ótimo esfregar na cara de todos da minha família a escritora que posso ser e também pra ajudar as pessoas. Ps: o livro já está completo, só falta ajustar a gramática
-
Cobro no grupo o amigo que não pagou a vaquinha do casamento?
Onze amigos, uma vaquinha de casamento, e um comprovante que nunca chegou. Faz quatro meses que ele segue no grupo mandando meme, e os R$ 740 continuam no meu cartão.
-
Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?
Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.
-
Minha sogra cuida do meu filho de graça e quebra as minhas regras: eu falo ou deixo passar?
Minha sogra pega o Caio na escola todo dia, de graça, há dois anos. E todo dia dá a ele exatamente o que eu pedi que não desse.
-
Indico para a vaga um amigo que é bom e já sumiu duas vezes?
Um amigo de quinze anos me pediu indicação para o meu time. Ele é muito bom, e já sumiu duas vezes sem passar o bastão. A indicação vai com o meu nome, não com o dele.
-
Abro chamado de um bug pequeno que meu chefe pediu para não registrar?
Achei um bug meu que subiu faz oito meses. É pequeno. Meu chefe pediu para corrigir sem abrir chamado, e o chamado ficaria com o meu commit anexado.
-
Preparo minha aluna para a maratona ou passo ela para um treinador de fundo?
Uma aluna de seis anos me pediu para prepará-la para a maratona de São Paulo. Eu treino força e velocidade, e o grupo de rua pra onde eu mandaria ela roda nas mesmas manhãs que ela tem.
-
Conto para a minha mãe sobre a outra família do meu pai, ou fico calado?
Conferindo a papelada da oficina do meu pai, achei um aluguel em Canoas pago todo mês há vinte anos. Fui até lá num sábado, e a mulher que abriu a porta sabia quem eu era.