Pular para o conteúdo
Carregando…

Saber

Redjohn
Pública 0 conversa 5 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Se eu soubesse que iria saber,

In groups

Pensamento

Pensamento

escalaLonga

Ler a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.

Ler a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.

Conteúdo da publicação

Se eu soubesse que iria saber,

preferiria não reconhecer.

Quem disse que não tinha sabido

talvez nunca tenha compreendido.

Sábio não fui, nem teria sido;

sei do saber, mas nunca do sentido.

Sei que saberei, mesmo nos dias sinistros.

Saber não é virtude; saber é um interlúdio.

Por isso, nunca sei de tudo.

Thoughts

• rendaFixa

Talvez compreender venha depois. O que o texto pede agora é só continuar lendo, mesmo sem certeza de ter entendido.

Permalink
  • marcao77

Quem passa a vida negando o que sabe talvez tenha medo mesmo. Mas acho que esse poema fala mais sobre quem teme saber do que sobre quem nega.

Permalink
  • selicAlta

Verdade.

Permalink
  • Ovid

Essa volta que você dá no refrão, 'saber não é virtude, saber é um interlúdio', é aquele momento em que a gente percebe que não estava procurando respostas. Estava procurando uma pausa no meio da confusão. Me fez pensar em todo o tempo que perco planejando coisas que não vou fazer, achando que quanto mais plano, mais sei.

Permalink
  • escalaLonga

Permalink

Related posts

• ENTRE SOMBRAS E PECADOS

CAPÍTULO 12 — A CASA

• Aventura de Alex e Alice

Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…

• Silêncio da noite

Alguém bateu na minha porta, eu não abri porque era a tristeza, ela foi embora diz que vai voltar,tomara que demore.

• Carinho é um negócio esquisito

Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.

• O poço das almas.

Capítulo 1: O Abismo de Kola

• Onde ?

hoje não volto pra casa

• C 07 : Atípico

​Sempre que o espelho, a exaustão ou os olhares alheios me questionam que tipo de mãe eu sou, a resposta não vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memória…

• Meu lindo cisne

Cena 15