Ler a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.
Saber
Se eu soubesse que iria saber,
In groups
Pensamento
Ler a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.
Conteúdo da publicação
Se eu soubesse que iria saber,
preferiria não reconhecer.
Quem disse que não tinha sabido
talvez nunca tenha compreendido.
Sábio não fui, nem teria sido;
sei do saber, mas nunca do sentido.
Sei que saberei, mesmo nos dias sinistros.
Saber não é virtude; saber é um interlúdio.
Por isso, nunca sei de tudo.
Thoughts
-
PermalinkTalvez compreender venha depois. O que o texto pede agora é só continuar lendo, mesmo sem certeza de ter entendido.
-
PermalinkQuem passa a vida negando o que sabe talvez tenha medo mesmo. Mas acho que esse poema fala mais sobre quem teme saber do que sobre quem nega.
-
PermalinkVerdade.
-
PermalinkEssa volta que você dá no refrão, 'saber não é virtude, saber é um interlúdio', é aquele momento em que a gente percebe que não estava procurando respostas. Estava procurando uma pausa no meio da confusão. Me fez pensar em todo o tempo que perco planejando coisas que não vou fazer, achando que quanto mais plano, mais sei.
-
PermalinkLer a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.
Related posts
-
ENTRE SOMBRAS E PECADOS
CAPÍTULO 12 — A CASA
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
Silêncio da noite
Alguém bateu na minha porta, eu não abri porque era a tristeza, ela foi embora diz que vai voltar,tomara que demore.
-
Carinho é um negócio esquisito
Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola
-
Onde ?
hoje não volto pra casa
-
C 07 : Atípico
Sempre que o espelho, a exaustão ou os olhares alheios me questionam que tipo de mãe eu sou, a resposta não vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memória…
-
Meu lindo cisne
Cena 15