Essa volta que você dá no refrão, 'saber não é virtude, saber é um interlúdio', é aquele momento em que a gente percebe que não estava procurando respostas. Estava procurando uma pausa no meio da confusão. Me fez pensar em todo o tempo que perco planejando coisas que não vou fazer, achando que quanto mais plano, mais sei.
Saber
Se eu soubesse que iria saber,
In groups
Pensamento
Essa volta que você dá no refrão, 'saber não é virtude, saber é um interlúdio', é aquele momento em que a gente percebe que não estava procurando respostas. Estava procurando uma pausa no meio da confusão. Me fez pensar em todo o tempo que perco planejand
Conteúdo da publicação
Se eu soubesse que iria saber,
preferiria não reconhecer.
Quem disse que não tinha sabido
talvez nunca tenha compreendido.
Sábio não fui, nem teria sido;
sei do saber, mas nunca do sentido.
Sei que saberei, mesmo nos dias sinistros.
Saber não é virtude; saber é um interlúdio.
Por isso, nunca sei de tudo.
Thoughts
-
PermalinkTalvez compreender venha depois. O que o texto pede agora é só continuar lendo, mesmo sem certeza de ter entendido.
-
PermalinkQuem passa a vida negando o que sabe talvez tenha medo mesmo. Mas acho que esse poema fala mais sobre quem teme saber do que sobre quem nega.
-
PermalinkVerdade.
-
PermalinkEssa volta que você dá no refrão, 'saber não é virtude, saber é um interlúdio', é aquele momento em que a gente percebe que não estava procurando respostas. Estava procurando uma pausa no meio da confusão. Me fez pensar em todo o tempo que perco planejando coisas que não vou fazer, achando que quanto mais plano, mais sei.
-
PermalinkLer a mesma página em dois continentes, acordar sem saber em qual cidade estou, e pensar que talvez essa seja o ponto. Saber é um interlúdio mesmo.
Related posts
-
ENTRE SOMBRAS E PECADOS
CAPÍTULO 12 — A CASA
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
Silêncio da noite
Alguém bateu na minha porta, eu não abri porque era a tristeza, ela foi embora diz que vai voltar,tomara que demore.
-
Carinho é um negócio esquisito
Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola
-
Onde ?
hoje não volto pra casa
-
C 07 : Atípico
Sempre que o espelho, a exaustão ou os olhares alheios me questionam que tipo de mãe eu sou, a resposta não vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memória…
-
Meu lindo cisne
Cena 15