Aquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Réquiem
eu desafino,
In groups
Pensamento
Aquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Conteúdo da publicação
eu desafino,
me afino de novo,
vou fundo no cavalete
até a minha corda estourar,
toco até latejar
.
você toca minhas cordas caras
mas não sabe tocar
o arco rangendo,
como se estivesse se contorcendo,
um coração não batendo
.
toco errado, errado, errado
e erro de novo
como?
se sou eu quem as músicas decoro?
violino ressonoro
.
triste mas é com ele que me afloro,
meu instrumento policórdio,
como pude deixar que minha orquestra virasse
silêncio?
som etéreo?
.
interlúdio para uma dissonância,
de arrebatado a adagio,
concerto caótico,
continuo tendo aquele mesmo presságio
dionisíaco e hermético
.
toco meu réquiem
pra você
à sua sepultura
e a tudo que me remete
você.
Thoughts
-
PermalinkMetáfora de instrumento é fácil cair na mão, mas aqui ficou afiado. 'Minhas cordas caras' não era pra soar barato mesmo.
-
PermalinkAquela coisa de você tocar minhas cordas mas não saber tocar, achei isso muito real.
-
PermalinkRéquiem de uma linha.
-
PermalinkEsse 'toco meu réquiem pra você, à sua sepultura' é direto demais pra um poema curto mas é exatamente o tom certo pra isso. Me fez pensar que o requiem só fica réquiem de verdade se a pessoa que o toca acredita profundamente naquilo. Aposto que quem escreveu conhece bem o som de uma corda que não aguenta mais!
-
PermalinkAquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Related posts
-
O dia da credulidade
seu mundo não existe apenas em mi,
-
os dois lados