Aquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Réquiem
eu desafino,
In groups
Pensamento
Aquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Conteúdo da publicação
eu desafino,
me afino de novo,
vou fundo no cavalete
até a minha corda estourar,
toco até latejar
.
você toca minhas cordas caras
mas não sabe tocar
o arco rangendo,
como se estivesse se contorcendo,
um coração não batendo
.
toco errado, errado, errado
e erro de novo
como?
se sou eu quem as músicas decoro?
violino ressonoro
.
triste mas é com ele que me afloro,
meu instrumento policórdio,
como pude deixar que minha orquestra virasse
silêncio?
som etéreo?
.
interlúdio para uma dissonância,
de arrebatado a adagio,
concerto caótico,
continuo tendo aquele mesmo presságio
dionisíaco e hermético
.
toco meu réquiem
pra você
à sua sepultura
e a tudo que me remete
você.
Thoughts
-
PermalinkMetáfora de instrumento é fácil cair na mão, mas aqui ficou afiado. 'Minhas cordas caras' não era pra soar barato mesmo.
-
PermalinkAquela coisa de você tocar minhas cordas mas não saber tocar, achei isso muito real.
-
PermalinkRéquiem de uma linha.
-
PermalinkEsse 'toco meu réquiem pra você, à sua sepultura' é direto demais pra um poema curto mas é exatamente o tom certo pra isso. Me fez pensar que o requiem só fica réquiem de verdade se a pessoa que o toca acredita profundamente naquilo. Aposto que quem escreveu conhece bem o som de uma corda que não aguenta mais!
-
PermalinkAquele 'como pude deixar que minha orquestra virasse silêncio' tem algo de gente que espera uma coisa e depois tira os pés do chão. Entendo esse tipo de perda.
Related posts
-
O dia da credulidade
seu mundo não existe apenas em mi,
-
os dois lados
Bom , anos e Anos algumas pessoas ser apaixonam por pessoas más mesmo que essas pessoas fazem o Mau para as pessoas boas...
-
Capítulo 20: Sementes Rasas
No centro geométrico da cidade de Ceres, onde os corredores do poder são revestidos de concreto polido e silêncio institucional, localiza-se o Escritório Nacional de Inteligência de Desenvolvimento.…
-
O Mapa e o Crime
Meu nome é Álvaro. Mas já fui Fernando. Pessoa. O poeta. O fingidor. Descobri isso numa terça-feira, às 3h da manhã, enquanto traçava o mapa astral de um cliente que nunca apareceu.
-
Estações
Era uma vez três amigas
-
Conto: Pensamento alto Capitulo 9
Capítulo 9 - Choque
-
Como vai ter paz e justiça?
Como vai ter paz e justiça,
-
~ Jogador que vacila, senta para ver o reserva em campo.
E eu nem estou falando de futebol.