Carregando…

Rachadura

PassosJoi
Pública 2 conversas 6 pensamentos 59 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Fui teu espelho em tardes delicadas,

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A virada que fica é essa: você era o reflexo dele que ele precisava enxergar, depois era quem dava calor, e agora é quem ele ainda procura mas virou transparência. Esse fragmento que não consegue se reconhecer de tanto estar quebrado em si mesmo.

A virada que fica é essa: você era o reflexo dele que ele precisava enxergar, depois era quem dava calor, e agora é quem ele ainda procura mas virou transparência. Esse fragmento que não consegue se reconhecer de tanto estar quebrado em si mesmo.

Conteúdo da publicação

Fui teu espelho em tardes delicadas,

refletia em ti o que faltava ver,

dei-te calor nas horas mais geladas,

sem nunca ao menos me reconhecer.

Em mim, tua imagem era preservada,

inteira, limpa, pronta a florescer,

mas foste tu — em lâmina velada —

quem fez meu vidro, enfim, se desfazer.

Agora sou fragmento e superfície,

não mais abrigo, nem calor antigo,

apenas frio em muda transparência.

Se em mim te buscas, já não há indício:

o que restou de tudo que foi dito

é um reflexo opaco — indiferença.

Thoughts

• chuvaEterna

O pior é que ele ainda procura o reflexo em você. Sabe? Como se você ainda fosse espelho.

Permalink
  • brunocosta

Essa imagem do espelho que vira vidro quebrado...é tipo quando você não se reconhece em você mesmo.

Permalink
  • Ovid

Permalink
  • aeroportoCinza

Quando você vira fragmento a única opção é fingir que era sempre assim. Entendo isso.

Permalink

Related posts