Carregando…

QUEM SOU EU, VOCÊ ME CONHECE? Sensível Spoiler

Anaguinosco
Pública 1 conversa 5 pensamentos 1 voto positivo 0 voto negativo 0 série

QUEM SOU EU!!!!! Será que existo mesmo! Eu sou concreto ou abstrato? Porque ninguém me vê, e se me vê, poucos se interessam por mim! Acho mesmo é que ninguém me vê! Mais só porque não falo? Que coisa! Por que as pessoas são tão insensíveis à percepção? Eu sei que existo, pois estou presente em quase todas as coisas. O certo é que é difícil alguém sentir a minha presença quando apareço, e muitos se confundem com o meu toque, por quê? Porque existe alguém parecido comigo, que sempre aparece no meu

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Quando você escreve algo assim, tão específico, você tá esperando que alguém reconheça a definição depois?

Quando você escreve algo assim, tão específico, você tá esperando que alguém reconheça a definição depois?

Conteúdo da publicação

QUEM SOU EU!!!!!
Será que existo mesmo! Eu sou concreto ou abstrato? Porque ninguém me vê, e se me vê, poucos se interessam por mim! Acho mesmo é que ninguém me vê! Mais só porque não falo? Que coisa! Por que as pessoas são tão insensíveis à percepção? Eu sei que existo, pois estou presente em quase todas as coisas. O certo é que é difícil alguém sentir a minha presença quando apareço, e muitos se confundem com o meu toque, por quê? Porque existe alguém parecido comigo, que sempre aparece no meu nome, roubando-me a essência do que sou. E esse alguém em meu nome tem destruídos corações, tem levado muitos ao precipício da dor, da ruína e da destruição. Ah, se eu pudesse sê visto! Com certeza mudaria a muitos, mas o problema é que acham que eu sou cego, enquanto são eles que andam a apalpadelas, tateando, e quando são tocados por mim, me afastam, orgulhando-se da sua sabedoria limitada, que reduz o lume de sua visão, por ser essa ofuscada pelo intruso que se parece comigo. Assim eu sou afastado e impedido de fazer muitos felizes. 
Será que existo mesmo? Claro que sim, tenho feito muitos felizes. As damas, e os cavalheiros, que não se deixaram iludir por aquele que se parece comigo. Eles foram cautelosos, cuidadosos, muito sábio mesmo. Entenderam que o meu sósia usa disfarces, e muitas vezes chega primeiro do que eu e tem enganado os insensatos. Eles usaram do único colírio que fixa a visão: a sabedoria. Não se apressaram em desvendar o meu segredo, e assim conheceram o meu toque, sentiram a minha presença, expulsaram o invasor e me deram aconchego, e foram felizes para sempre!
Mais por que muitos não me conhecem? Há, já sei, porque meu nome deveria ser outro, eu deveria me chamar “prática”! O que? Prática! Mais a prática também não é reconhecida muitas vezes, pois os insensatos dão valor mais a teoria, e por isso o mundo fica de cabeça para baixou, e os homens cambaleiam como ébrios, e as coisas que são móveis são desorientadas, e as frágeis se estilhaçam e deixam de existirem, e as outras dão um trabalho ferrenho para se erguerem. Há, se eu fosse visto. Espere ai! Lembro-me, ouve alguém que me viu e mim reconheceu! É, descreveu algumas características minhas, e é por isso que só sou reconhecido quando alguém possui essas características. 
Ele disse que eu sou: Sofredor e benigno. Disse que não sou invejoso, que não trado os outros com leviandade, que não sou soberbo, que não busco os meus próprios interesses, que não me alegro com a injustiça, que me alegro com a verdade. Disse ainda mais que tudo sofro, tudo creio, tudo espero, e tudo suporto. Incrível, como ele me conhecia. Verdade! Eu era seu íntimo amigo, por isso ele me descreve com tanta precisão. Ele me acalentava no peito, e me chamava de amor e às vezes de caridade. Foi ai que descobrir que todos me almejam, mas poucos me sabem possuir. Foi Ele que descobriu que sou maior que a fé e a esperança, porque estas passam, e eu permaneço para sempre.
Todos me desejam, mais são traídos pelo meu sósia, que eles próprios colocaram o nome de “PAIXÃO”, só que, no meu dicionário, não existe vocabulário para esse abstrato, que com suas artimanhas tem decepcionado a muitos, que envolvidos pelas volúpias da natureza carnal, não conseguiram distinguir o meu toque sensível e enveredaram nas carícias desse sósia, que aos poucos vai se retirando e deixando uma lacuna que se alarga, enquanto ele sai pela janela, sem dizer pelo menos adeus; deixando a dor, o desengano, lamúria e destruição. 
Quem quer ser feliz, não me confunda com meu sósia, pois temos nomes adversos, eu me chamo “amor” ele se chama “paixão”, me chamo caridade, ele se chama ilusão. Na casa que eu entro ali permaneço, na casa que ele entra, tudo se turba e há confusão, porque o seu ardor é momentâneo, mais o meu fervor permanece e nunca se acaba. As muitas águas não podem me afogar, ele se afoga com águas pelos artelhos. Por isso aconselho a todos que ouvirem a Campânia tocar, que não abram logo a porta, aguardem, porque pode ser o meu sósia disfarçado, e logo, logo, ele arde em ciúmes, e dar para perceber que não só eu, porque eu sei esperar, a paciência é minha companheira. (ICo 13.7). A Paixão falha, mas eu nunca falho (ICo 13.8), estou sempre presente quer na tristeza, que na alegria, quer na saúde, quer na enfermidade, quer na riqueza quer na pobreza, eu sou inseparável. Eu sou maior que a fé e maior que a esperança. (1CO 13:13) - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Todos que me possuem são riquíssimos, porque também eu cubro pecados. (1PE 4:8) - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Meu nome em português é “AMOR”, em inglês é “LOVE”, em grego “Ágape” (ἀγάπη) e em hebraico “אהובה” (ahava).

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

No grego, ágape era neutra ou já tinha sentido cristão? Curioso se a teologia *escolheu* a palavra ou *criou* o sentido.

Permalink
  • treta_com_nexo

A dinâmica do sósia disfarçado é boa mesmo, consegue capturar uma coisa bem real, quando a gente confunde urgência com profundidade e depois se arrepende.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Você tá partindo da teologia cristã mesmo pra essa divisão? Outras tradições têm jeitos bem diferentes de separar amor e paixão.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink

Related posts

• A PESSOA

E hoje alguém me mostrou uma mensagem sua.

• Me drogar de amor

Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…

• O sonho de não ter medo

Hoje acordei com a chuva na janela e um medo quieto no peito. Acordei temendo um novo pesadelo, daqueles que a mente insiste em não manter em segredo. Acordei pensando no amanhã, desejando que ele…

• Rejeição

A Filosofia da Anomalia Rejeitada: A Liberdade no Acaso da Existência

• Morte em meio a esperança

As poeiras do tempo cobriram os caminhos antigos, mas não apagaram as manchas de carmim na terra. Naquele mundo, o poder descobriu a arma mais perigosa de todas: a ilusão das verdades absolutas.…

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• O Próximo Outono

Sentimentos do que não foi

• se...

um dia