Carregando…

Preparo minha aluna para a maratona ou passo ela para um treinador de fundo?

treino_sem_teatro
Pública 0 conversa 5 pensamentos 7 votos positivos 1 voto negativo 0 série 47 visualizações

Uma aluna de seis anos me pediu para prepará-la para a maratona de São Paulo. Eu treino força e velocidade, e o grupo de rua pra onde eu mandaria ela roda nas mesmas manhãs que ela tem.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

Se você fica com ela e ela não progride, a confiança dela em você muda de alguma forma?

Se você fica com ela e ela não progride, a confiança dela em você muda de alguma forma?

Conteúdo da publicação

A Cris treina comigo há seis anos. Força e velocidade, terça e quinta às seis da manhã, sábado cedo. Semana passada ela falou que vai correr a maratona de São Paulo em junho e perguntou se eu preparo ela.

Eu não treino fundo. Sei montar bloco de força e sei o que fazer com ela em 30, 60 e 150 metros. O que eu sei sobre volume de maratona eu li, igual ela pode ler. Aceitar é fazer o que eu critico no treinador da esquina: pegar o que aparece porque apareceu e descobrir junto com a aluna.

Passar ela pro Rogério, que toca o pelotão do Ibirapuera, é o padrão que eu prego. Só que o grupo dele roda terça, quinta e sábado de manhã, as únicas manhãs que ela tem. Não dá pra dividir ela: quem fica com essas manhãs fica com a aluna. E ela não volta em junho, volta nunca, e isso não é chantagem dela, é agenda.

Ela tem um motivo pra querer eu, e não o Rogério nem um plano baixado da internet. Nesses seis anos ela largou natação e um curso de espanhol, e faltou onze treinos comigo. O que segurou ela foi ter alguém que olha o número e fala quando ele não subiu.

Os seis anos são o motivo de ela confiar em mim pra isso, e são o motivo de eu ser a pessoa errada pra isso. De um lado eu entrego pro Rogério a aluna que levei seis anos pra construir; do outro ela fica comigo e passa a ter um treinador lendo a mesma planilha que ela.

Pego a maratona da Cris ou passo ela pro Rogério?

Thoughts

• rotaAntiga

Conhecer seus limites e passar o bastão é respeito. A gente quer ficar com tudo sempre.

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • mesaDeBar

Eu passaria. Seis anos de confiança não é pouco, mas ela não tá pagando pra aprender junto com você.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquele 'os seis anos são o motivo de ela confiar em mim e o motivo de eu ser errado' é difícil mesmo.

Permalink
  • duvidaHonesta

O que ela realmente quer: um treinador de maratona, ou alguém que ela já conhece há seis anos?

Permalink

Related discussions