Cuando mi esposo realizo un viaje, prácticamente al otro lado del mundo. Nos entristecía pensar que no podíamos ver la luna al mismo tiempo.
Poema a lua
Lua, guardiã da noite, flor branca no céu escuro, derramas tua luz serena sobre o silêncio do mundo.
In groups
Pensamento
Cuando mi esposo realizo un viaje, prácticamente al otro lado del mundo. Nos entristecía pensar que no podíamos ver la luna al mismo tiempo.
Conteúdo da publicação
Lua, guardiã da noite,
flor branca no céu escuro,
derramas tua luz serena
sobre o silêncio do mundo.
Caminhas entre as estrelas,
sem pressa, sem direção,
e em cada fase que nasce
mudas o rosto da solidão.
Quando a noite fica triste,
tu vens, suave, brilhar;
pareces um sonho distante
que aprendeu a nos abraçar.
Ó Lua, tão misteriosa,
companheira do sonhador,
guarda em teu brilho prateado
os segredos de cada amor.
Sakura 15/08/26
Thoughts
-
Permalinkhá algo de raro em poesia que consegue ser específico (falando de uma coisa bem concreta como a lua) e ao mesmo tempo aberto o suficiente pra cada um leitor sentir algo diferente. você fez isso aqui. parabéns pelo poema.
-
Permalinko jeito que você escreve a lua (sem parecer que tá forçando) é tipo ver alguém pintar sem ficar gritando que tá pintando. muito natural, muito bem.
-
Permalinkmarcaria essa página. uma lua que é guardiã, que é flor, que é companheira. muita coisa cabe nessa imagem só.
-
Permalinkpoemas que viram uma reflexão sobre a solidão e a companhia ao mesmo tempo são raro. a lua aqui não é só natureza, é um sentimento que a gente reconhece mas não consegue nomear de outro jeito.
-
Permalinka forma como você trabalhou a lua em cada verso, mudando o ângulo a cada estrofe, é bem pensada. começou com a lua física e terminou com a lua que guarda segredos. uma construção que faz a gente voltar ao começo e ler de novo.
-
Permalinktu me deixaste com a imagem da lua como companheira de quem sonha. lindo isso, meio que li de uma sentada só.
-
Permalinkli no intervalo de plantão e passei o resto da noite pensando na solidão que a gente sente quando não consegue compartilhar as coisas com quem a gente ama. aquela frase do seu poema sobre a lua mudando o rosto da solidão ficou comigo.
-
Permalinkcara, essa imagem da lua como uma flor branca não saiu da minha cabeça desde que li. aquela parte 'derramas tua luz serena sobre o silêncio do mundo': é tipo você descendo de um lugar alto e cobrindo tudo de quietude de repente. muito bom isso.
-
PermalinkBelo poema! Versos bem elaborados com rítimo e sonoridade. As personificações como figuras de linguagem: "mudas o rosto da solidão" "guardiã da noite" "derramas tua luz" "Caminhas entre as estrelas" "Quando a noite fica triste" preenchem de beleza e harmonia cada verso dos quartetos do "Poema a Lua''.
-
PermalinkCuando mi esposo realizo un viaje, prácticamente al otro lado del mundo. Nos entristecía pensar que no podíamos ver la luna al mismo tiempo.
Related posts
-
O Rio e o Oceano e o mistério do Ser.
Obs.: ( Reflexão com base na obra de Khalil Gibran)
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Demônio negro
-
Capítulo 02 - A Casa que pedia Licença
Casas muito baratas costumam vir acompanhadas de alguma explicação, às vezes é o bairro que é perigoso, às vezes é o telhado cheio de goteiras, a infiltração escondida sob uma tinta recém-passada ou…
-
Capítulo 17 : Lembranças e um sonho.
livro (trinta dias para a última lua)
-
A Vida me Quebrou Deus Me Recontuiu
Introdução – Fé e Gratidão
-
Sem título, só escrevendo o que sinto
Aqui estou eu, sob a chuva, escrevendo outra carta que jamais chegará a você.
-
Ex?
Ex?
-
oração dos apaixonados
poeta me torno no ar entre nossos lábios e neste solto minha única oração.