Pular para o conteúdo
Carregando…

Parei de sentir as palavras.

Gabriela_0605
Pública 3 conversas 8 pensamentos 51 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A arte de escrever me encanta. Sempre me encantou. E me entristece ver pessoas apenas escrevendo palavras, sem senti-las de fato.

In groups

Pensamento

Pensamento

vqueiroz90

Parece que você precisa desse sumiço pra saber que as palavras ainda existem pra você.

Parece que você precisa desse sumiço pra saber que as palavras ainda existem pra você.

Conteúdo da publicação

A arte de escrever me encanta. Sempre me encantou. E me entristece ver pessoas apenas escrevendo palavras, sem senti-las de fato.

Durante algum tempo — que já passou, ou não — eu me perdi nas palavras não escritas. As que foram ditas já passaram. As que foram pensadas já não dá mais para dizer. Mas as que foram escritas... estão lá. Vão estar lá amanhã. E estiveram lá ontem.

Antes de pessoas, eu tenho um relacionamento com as palavras. Pensei em muitas, nunca as escrevi. E me arrependo profundamente, quase tão profundamente quanto o que sinto por elas.

Escrevi redações, copiei atividades, respondi perguntas em um livro cujo assunto nem lembro mais. Faço isso todos os dias, sem sentir nada além de tédio.

Parei de escrever o que sentia. Não aguentava mais olhar para as letras. O significado delas para mim? Se perdeu.

Estava cansada delas. Me cansei de palavras.

Mas nunca deixei de sentir, de pensar.

Comecei diversas vezes. Parei em todas. Peguei diversas folhas, e todas foram para o lixo.

Para onde foi todo o meu amor por escrever?

Foi tudo substituído pelo dever.

Sempre escrevi o que sentia. Sem a mínima preocupação com perfeição. Eram palavras perdidas na folha, que já não estava mais em branco. Puro sentimento jogado.

Mas era lindo.

Era arte.

Sempre será.

Vou voltar.

Poema autoral - Gabriela Martins

Thoughts

• vqueiroz90

Permalink
  • tresPaginas

As que você escreve com sentimento ficam. As outras são só folha em branco de novo.

Permalink
  • selicAlta

A gente perde as palavras quando cansa de dizer a mesma coisa sem parar.

Permalink
  • mariinha

Eu também escrevo o que sinto de dia, noite é quando vem a máquina de dever.

Permalink
  • Ovid

Aquela coisa que você diz: parei de sentir as palavras. É exatamente quando mais se sente que parou. Quando você escreve isso e diz vou voltar, você tá descobrindo que nunca saiu. Aposto que quem leu isso rascunhou um texto parecido alguma vez e jogou pra não ler depois.

Permalink

Related posts