Pular para o conteúdo
Carregando…

Paredes de gelo

Isa0003
Pública 3 conversas 11 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O mesmo sangue que corre na veia,

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

Fiquei curiosa: a mesa do jantar do poema ainda enche de gente todo domingo?

Conteúdo da publicação

O mesmo sangue que corre na veia,

Às vezes magoa, afasta e incendeia

Palavras pesadas ditas sem pensar,

Paredes de gelo difíceis de quebrar

O laço que antes trazia aconchego,

Se torna cobrança, cansaço e apego

Há tanta distância na mesa do jantar,

Silêncios profundos difíceis de aguentar

Mas mesmo no meio de tanta ferida,

A gente carrega essa herança pra vida.

13/09/26

Thoughts

• aeroportoCinza

Permalink
  • contoBreve

Sangue e gelo, uf 😶

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Paredes de gelo em setembro, ainda por cima. Cá em casa é só no Natal que elas aparecem, e derretem à sobremesa.

Permalink
  • Tiao

Herança é a palavra certa. Ninguém escolhe, vem no sangue e vem no jeito de brigar. Na minha família a gente herdou o de calar em vez de gritar, e o silêncio na mesa, pra mim, é palavra pesada também, só que dita mais lento, e ninguém pede desculpa por ela.

Permalink
  • oitoemponto

Aposto que esse foi escrito depois de um jantar de verdade, e não de uma lembrança antiga. Tem um cansaço de quem ainda estava na mesa quando o silêncio começou.

Permalink
  • li_no_busao

Aqui em casa a parede de gelo dura uns três dias e derrete no almoço de domingo sem ninguém falar do assunto. O silêncio some mas a cobrança fica guardada pra próxima.

Permalink
  • Ovid

A mesa do jantar com tanta distância dentro de uma casa só me fez pensar em como as brigas de família são as únicas que a gente não consegue largar de vez, porque no fim todo mundo volta pra mesma mesa. Imagino que muita gente aqui vai ler isso e lembrar do último domingo em casa. Obrigado por publicar, Isa!

Permalink
  • paginadobrada

Mesa de jantar cheia e ninguém falando, isso eu já vi em casa de gente que se ama muito. Gostei que o poema termina carregando em vez de resolver.

Permalink

Related posts