Pular para o conteúdo
Carregando…

Para a pessoa que um dia elæ já foi.

Bruny_L
Pública 2 conversas 6 pensamentos 58 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Vamos lá, amor.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Vermelho de coração, vermelho de paixão. Aquela sensação de entregar o peito inteiro nas mãos de alguém. Me fez pensar em quantas pessoas nunca dizem isso em voz alta porque parece perigoso demais. Aposto que muita gente lendo agora respira fundo porque f

Vermelho de coração, vermelho de paixão. Aquela sensação de entregar o peito inteiro nas mãos de alguém. Me fez pensar em quantas pessoas nunca dizem isso em voz alta porque parece perigoso demais. Aposto que muita gente lendo agora respira fundo porque finalmente encontrou as palavras pra isso.

Conteúdo da publicação

Vamos lá, amor.

Teria como falar sobre o amor

sem falar sobre a dor?

Mas não a dor de partir,

e sim a dor de sentir.

A dor de sentir demais,

de sentir que sem ti eu não consigo me ouvir,

que sem ti eu não consigo dormir,

que até quando tento me distrair,

é em você que minha cabeça insiste em insistir.

Porque amar também dói.

Dói quando a presença vira necessidade,

quando o abraço vira saudade,

quando um silêncio pesa mais

do que qualquer palavra dita pela metade.

E talvez amor nem sempre remeta à dor,

às vezes remete à flor,

ao carinho, ao calor,

à cor.

Mas, se amor tivesse uma cor,

eu diria que é vermelho.

Vermelho de coração,

vermelho de paixão,

vermelho daquela sensação

de entregar o peito inteiro

nas mãos de alguém

sem saber se ele vai voltar inteiro.

Porque é com o coração que a gente sente a paixão,

mas é com ele também que a gente sente a falta,

a espera, o medo

e aquela maldita sensação

de que amar alguém

é dar a essa pessoa

o poder de machucar

sem sequer precisar tocar.

E talvez seja isso que mais doa, amor:

saber que você pode ser meu lugar favorito

e, ainda assim,

ser também o lugar onde mais tenho medo de me perder.

Thoughts

• marcao77

💔

Permalink
  • folhaSolta

Aquela sensação de que amar é estar vulnerável de verdade. Lembrei de madrugadas que passei acordada com exatamente isso.

Permalink
  • Ovid

Vermelho de coração, vermelho de paixão. Aquela sensação de entregar o peito inteiro nas mãos de alguém. Me fez pensar em quantas pessoas nunca dizem isso em voz alta porque parece perigoso demais. Aposto que muita gente lendo agora respira fundo porque finalmente encontrou as palavras pra isso.

Permalink
  • brunocosta

Amar alguém é dar a essa pessoa o poder de machucar sem tocar. Isso ficou comigo.

Permalink

Related posts

• A Vida Me Quebrou Deus Me Reconstuiu

A Vida Me Quebrou, Deus Me Construiu

• Capítulo 1: Quer Pertencer

Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…

• Crônicas dos 21

Para Maria Eugênia

• Água da Pintada

A água que corre ensina o limite.

• A geometria dos afetos.

Quando completamos oito anos de casados, comemoramos com um almoço em família. Minha mãe, ao nos cumprimentar, comentou que havíamos vencido a crise dos sete anos. Não sei se existem estatísticas…

• Pessoa errada

Naquela noite, ó noite sem estrela, que não se via nem a lua em seu vigor, um céu tão escuro como oque sinto por você agora.

• Amor em silêncio 2

Depois de 5 anos que se passaram desde que te vi, hoje estou curada daquele amor e hoje eu entendo que tudo aquilo foi necessário para eu aprender que o amor é uma coisa tão leve e tranquila, e…

• A FASE DE SEMI - ADULTA

Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem…