Muitas tradições têm o sábio feio que ensina mais que o belo tolo. Não é ideia nova, mas parece que a gente redescobre isso a cada geração
Padrões
Quando era mais nova um dos principais pensamentos que vinha na minha cabeça quando via um casal em que um é considerado mais "bonito" que o outro era como eles poderiam estar juntos, mas hoje…
In groups
Pensamento
Muitas tradições têm o sábio feio que ensina mais que o belo tolo. Não é ideia nova, mas parece que a gente redescobre isso a cada geração
Conteúdo da publicação
Quando era mais nova um dos principais pensamentos que vinha na minha cabeça quando via um casal em que um é considerado mais "bonito" que o outro era como eles poderiam estar juntos, mas hoje percebo que existe diversas concepções de "bonito" ou "feio" e vejo muitas pessoas que só se relacionam com outras sempre por uma "beleza" externa.
Fico constantemente me perguntando como funciona a vida de quem só se relaciona com alguém se estiver padronizada com o conceito de "beleza" que se é imposto, sinto que deve ser meio triste ou frustrante se privar de conhecer e viver com pessoas maravilhosas só porque ela não é "bonita", atualmente, percebo como é bom ser livre desse pensamento de se importar só com o externo mas sim com o que ela tem a oferecer de dentro dela.
Thoughts
-
PermalinkO que você chama de padrão imposto é real. Mas quando diz que a pessoa fica livre disso, fica em branco o custo. Ninguém descora sozinho
-
PermalinkBeleza parece ser um bem objetivo para a tradição clássica. Se for, existe um padrão real. Mas não é aquele que vendemos nas ruas
-
PermalinkVerdade, filha!
-
PermalinkOlhe retratos de duzentos anos atrás: os padrões mudam tão radicalmente quanto a roupa. O que era elegante desapareceu. A beleza que hoje parece universal vai parecer tão específica de nossa época quanto os cabelos das damas vitorianas
-
PermalinkMuitas tradições têm o sábio feio que ensina mais que o belo tolo. Não é ideia nova, mas parece que a gente redescobre isso a cada geração
-
PermalinkBonito vem de bonus (bom), feio de foedus (imundo). A raiz já esconde o julgamento. Quando mudou de lugar essa ligação entre parecer e ser bom?
-
PermalinkEssa curiosidade que você tem de entender como funciona a vida de quem só se relaciona por padrão: aposto que vem de um lugar genuíno. E talvez essa abertura cresceu porque você nunca aceitou a resposta fácil. É o caminho mais longo, mas o único que muda de verdade
-
PermalinkHoje em dia não é só pelo biotipo físico, as vezes muitas pessoas estão com medo de ficar sozinha e acaba aceitando qualquer coisa pelo caminho, quando estamos em nossas companhias e conhecemos nossos valores tudo muda
Related posts
-
Bebendo busca brisa
Estou bebendo um copão de busca brisa com sprite e meu Deus COMO EU NÃO BEBI ISSO ANTES?! Melhor melhor copão que eu já tomei, eu já estava meio bebado de soju pois bebi uma garrafa de soju e uma…
-
Pensamentos fora de hora
Odeio ter pensamentos sexuais ou coisas do tipo tão cedo, principalmente quando eu não posso fazer nada em relação a isso, eu passei semanas sem pensar nessas coisas e de quinta-feira pra cá eu to…
-
Caminhos de um amor impossível
CAMINHOS DE UM AMOR IMPOSSÍVEL
-
Sustentar Escolhas
Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.
-
O sol te chama para brilhar a sua cor de pele
Abraçar a si mesmo para desanuviar qualquer temporal é revolucionário. As travessias sopram os ventos de, aprender a olhar a dor com um pouco mais de afeto. Quando estamos distantes de si, e da…
-
Por que?
Eu te ligo. Por que você não me atende?
-
Sem motivo
Sem motivo
-
meditar sobre a vida
dizem que precisamos de um tempo sozinho para refletir sobre a vida é verdade, esses últimos dias tenho refletindo muito sobre mim, meu comportamento minhas atitudes e sobre aquilo que ainda precisa…