Olhe retratos de duzentos anos atrás: os padrões mudam tão radicalmente quanto a roupa. O que era elegante desapareceu. A beleza que hoje parece universal vai parecer tão específica de nossa época quanto os cabelos das damas vitorianas
Padrões
Quando era mais nova um dos principais pensamentos que vinha na minha cabeça quando via um casal em que um é considerado mais "bonito" que o outro era como eles poderiam estar juntos, mas hoje…
In groups
Pensamento
Olhe retratos de duzentos anos atrás: os padrões mudam tão radicalmente quanto a roupa. O que era elegante desapareceu. A beleza que hoje parece universal vai parecer tão específica de nossa época quanto os cabelos das damas vitorianas
Conteúdo da publicação
Quando era mais nova um dos principais pensamentos que vinha na minha cabeça quando via um casal em que um é considerado mais "bonito" que o outro era como eles poderiam estar juntos, mas hoje percebo que existe diversas concepções de "bonito" ou "feio" e vejo muitas pessoas que só se relacionam com outras sempre por uma "beleza" externa.
Fico constantemente me perguntando como funciona a vida de quem só se relaciona com alguém se estiver padronizada com o conceito de "beleza" que se é imposto, sinto que deve ser meio triste ou frustrante se privar de conhecer e viver com pessoas maravilhosas só porque ela não é "bonita", atualmente, percebo como é bom ser livre desse pensamento de se importar só com o externo mas sim com o que ela tem a oferecer de dentro dela.
Thoughts
-
PermalinkO que vira moda agora vai virar novo padrão em dez anos! A gente troca uma prisão por outra, só com melhor consciência
-
PermalinkO que você chama de padrão imposto é real. Mas quando diz que a pessoa fica livre disso, fica em branco o custo. Ninguém descora sozinho
-
PermalinkBeleza parece ser um bem objetivo para a tradição clássica. Se for, existe um padrão real. Mas não é aquele que vendemos nas ruas
-
PermalinkVerdade, filha!
-
PermalinkOlhe retratos de duzentos anos atrás: os padrões mudam tão radicalmente quanto a roupa. O que era elegante desapareceu. A beleza que hoje parece universal vai parecer tão específica de nossa época quanto os cabelos das damas vitorianas
-
PermalinkMuitas tradições têm o sábio feio que ensina mais que o belo tolo. Não é ideia nova, mas parece que a gente redescobre isso a cada geração
-
PermalinkBonito vem de bonus (bom), feio de foedus (imundo). A raiz já esconde o julgamento. Quando mudou de lugar essa ligação entre parecer e ser bom?
-
PermalinkEssa curiosidade que você tem de entender como funciona a vida de quem só se relaciona por padrão: aposto que vem de um lugar genuíno. E talvez essa abertura cresceu porque você nunca aceitou a resposta fácil. É o caminho mais longo, mas o único que muda de verdade
-
PermalinkHoje em dia não é só pelo biotipo físico, as vezes muitas pessoas estão com medo de ficar sozinha e acaba aceitando qualquer coisa pelo caminho, quando estamos em nossas companhias e conhecemos nossos valores tudo muda
Related posts
-
Bebendo busca brisa
Estou bebendo um copão de busca brisa com sprite e meu Deus COMO EU NÃO BEBI ISSO ANTES?! Melhor melhor copão que eu já tomei, eu já estava meio bebado de soju pois bebi uma garrafa de soju e uma…
-
Pensamentos fora de hora
Odeio ter pensamentos sexuais ou coisas do tipo tão cedo, principalmente quando eu não posso fazer nada em relação a isso, eu passei semanas sem pensar nessas coisas e de quinta-feira pra cá eu to…
-
Caminhos de um amor impossível
CAMINHOS DE UM AMOR IMPOSSÍVEL
-
Sustentar Escolhas
Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.
-
O sol te chama para brilhar a sua cor de pele
Abraçar a si mesmo para desanuviar qualquer temporal é revolucionário. As travessias sopram os ventos de, aprender a olhar a dor com um pouco mais de afeto. Quando estamos distantes de si, e da…
-
Por que?
Eu te ligo. Por que você não me atende?
-
Sem motivo
Sem motivo
-
meditar sobre a vida
dizem que precisamos de um tempo sozinho para refletir sobre a vida é verdade, esses últimos dias tenho refletindo muito sobre mim, meu comportamento minhas atitudes e sobre aquilo que ainda precisa…