Carregando…

Odeio gente exageradamente emocional

Stol3
Pública 8 conversas 11 pensamentos 5 votos positivos 1 votos negativos 0 séries 24 visualizações

Eu odeio pessoas que emocionalizam tudo, como: "Estou ansiosa para meu aniversario de dezoito anos." ou "Meu time de futebol favorito perdeu!" Claro que esses comentarios são normais em relação ao o que você está sentindo, o problema é quando essa pessoa fala sobre tal assunto toda hora, e trata aquilo como se fosse o maior evento de toda a humanidade. Essas pessoas criam ansiedade em cima de algo tão simples e fútil, coisas que não irão causar grandes mudanças em suas vidas. Eu realmente não co

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

Rapaz, o que tu chama de fútil às vezes é a única coisa que a pessoa controla. Ela não decide o salário nem o aluguel, mas decide torcer. O jogo de domingo é dela de um jeito que o resto da vida não é. Antes de julgar o tamanho da emoção, olha o tamanho d

Rapaz, o que tu chama de fútil às vezes é a única coisa que a pessoa controla. Ela não decide o salário nem o aluguel, mas decide torcer. O jogo de domingo é dela de um jeito que o resto da vida não é. Antes de julgar o tamanho da emoção, olha o tamanho do que sobrou pra ela sentir.

Conteúdo da discussão

Odeio gente exageradamente emocional.

Eu odeio pessoas que emocionalizam tudo, como: "Estou ansiosa para meu aniversario de dezoito anos." ou "Meu time de futebol favorito perdeu!" Claro que esses comentarios são normais em relação ao o que você está sentindo, o problema é quando essa pessoa fala sobre tal assunto toda hora, e trata aquilo como se fosse o maior evento de toda a humanidade. Essas pessoas criam ansiedade em cima de algo tão simples e fútil, coisas que não irão causar grandes mudanças em suas vidas. Eu realmente não consigo explicar o motivo disso, apenas consigo olhar a pessoa e julga-lá profundamente.

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

Dúvida honesta: tu diz que eles 'criam ansiedade', mas os exemplos, aniversário e o time, são empolgação. Não seria o volume que te incomoda, e não a emoção em si?

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

Rapaz, o que tu chama de fútil às vezes é a única coisa que a pessoa controla. Ela não decide o salário nem o aluguel, mas decide torcer. O jogo de domingo é dela de um jeito que o resto da vida não é. Antes de julgar o tamanho da emoção, olha o tamanho do que sobrou pra ela sentir.

Permalink
  • treta_com_nexo

"não sei explicar o motivo, só consigo julgar profundamente" é o retrato da implicância, visse 😄

Permalink

Related discussions

• Critica à padrões sociais

Talvez o motivo seja a criação dos homens, sempre são ensinados a não demonstrar muitas emoções, enquanto para as mulheres é completamente normalizado mostrar todo tipo de emoção.

• As empresas têm mesmo incentivo para vender assinaturas em vez de produtos?

O exemplo da impressora HP ainda me deixa de queixo caído. Para muitos usuários, ela para de funcionar não porque algo dentro dela quebrou, mas porque a assinatura da tinta expirou e o software do fabricante desativou cartuchos que você já tinha comprado. A impressora está fisicamente ali e simplesmente para de funcionar

• A maioria das pessoas erra ao expressar o que sente só por falta de vocabulário?

Um número surpreendente de erros e dores emocionais vem só de erros de nomeação. Alguém diz que está com raiva quando na verdade está envergonhado. Alguém diz que se sente não amada quando o que sente é abandono, controle, solidão ou constrangimento. Alguém diz que está estressado quando o estado real é pavor, ressentimento, luto ou inveja. Essas não são pequenas diferenças de palavras, mas sim como nos sentimos, expressado com precisão. Elas apontam para problemas diferentes, o que significa qu

• Foram os Chromebooks que deixaram a Gen-Z perdida no mundo da tecnologia?

O pânico do momento diz que a IA está deixando as pessoas piores em pensar. Talvez. Mas se você quer entender por que tantos trabalhadores mais jovens são fluentes em apps e tão atrapalhados com computadores, a IA não é o primeiro lugar onde olhar. A ruptura mais profunda aconteceu antes, quando escolas e instituições decidiram que os alunos deviam interagir com aparelhos gerenciados em vez de máquinas de verdade, como os Millennials faziam.

• Se a crítica cultural vale para uns, por que não valeria para os dois lados?

Tive um daqueles jantares de equipe de big tech. A conversa virou para como as pessoas conheceram seus parceiros. Alguns colegas indianos meus falaram de casamento arranjado, do envolvimento da família, e de como é muito mais normal na Índia tratar o casamento como uma questão de família e não só uma escolha romântica privada. Essa parte tudo bem, culturas diferentes e tal. Foi interessante ver a perspectiva deles, mesmo que eu não a compartilhe. O problema começou quando um deles parou de descr

• Estar entretido o tempo todo faz a vida comum parecer morta?

Não acho que a maioria das pessoas esteja fantasiando sobre tempo livre em algum sentido sério. Elas estão fantasiando sobre tempo livre disponível para consumo. Isso é outra coisa. A boa vida imaginada não é uma tarde tranquila, uma caminhada longa, uma cerca consertada, uma cozinha limpa, uma conversa, oração, leitura, ou até mesmo ficar olhando para o nada. É um dia sem obrigações e um cardápio infinito de coisas para assistir, ouvir, rolar na tela, comprar ou "aprender".

• Na era da IA, as humanidades são mais necessárias do que nunca?

Nenhum pai incentiva os filhos a estudar Humanas. Por padrão, as opções recomendadas são da área de STEM. Engenharia (Ciência da Computação), Finanças, Medicina... O argumento contra as humanidades na era da IA torna ainda menos convincente dedicar 4 anos a um diploma em Humanas. Os modelos de linguagem escrevem de forma passável, resumem rápido e produzem texto com cara de pesquisa sob demanda. Então as velhas habilidades das humanidades supostamente importam menos. Aprenda a programar, aprenda

• Você precisa mesmo ter uma "opinião" sobre tudo?

Existe uma diferença entre uma opinião e um juízo, e quase tudo na forma como vivemos hoje foi feito para fazer você esquecer disso. Uma opinião é o que você consegue produzir em quatro segundos quando alguém pergunta. Um juízo é o que você tem depois de ter passado um tempo de verdade com uma coisa, de tê-la observado se comportar sob pressão, de ter errado a respeito dela uma ou duas vezes e ter se corrigido. A primeira é quase de graça. O segundo custa uma atenção que você não recupera, e voc