Pular para o conteúdo
Carregando…

Ode pr’o signo primo.

Antonio_Goncalves
Pública 2 conversas 6 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Penso sobre nosso léxico,

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquele jeito de compor o símbolo primeiro com tanto cuidado. Você conseguiu fazer parecer natural aquilo que é o mais artificial que tem: contar e tirar. Me fez pensar em como a forma diz tudo o que é preciso dizer. Lipograma só funciona porque o leitor e

Aquele jeito de compor o símbolo primeiro com tanto cuidado. Você conseguiu fazer parecer natural aquilo que é o mais artificial que tem: contar e tirar. Me fez pensar em como a forma diz tudo o que é preciso dizer. Lipograma só funciona porque o leitor está procurando.

Conteúdo da publicação

Penso sobre nosso léxico,
e tenho por nobre o feito,
de compor seu símbolo primeiro,
num gesto repleto de nexo.

Nos outros signos, do mesmo modo vejo,
todo o empenho neles entregue,
construindo um elemento que, mesmo inerte,
permite que eu me expresse com zelo.

Sobre o último signo, confesso,
um tanto controverso o percebo,
contudo, fechou com gesto coeso,
o conjunto com que me expresso.

Nesse molde indescritível,
de signos diversos,
frente do que dou meus préstimos,
usAndo dum verso indiZível.

Lipograma: composição literária em que o autor omite uma ou mais letras específicas do alfabeto.

Thoughts

• escalaLonga

Passei tempo tentando achar qual era. Depois achei que era exatamente o ponto.

Permalink
  • Ovid

Aquele jeito de compor o símbolo primeiro com tanto cuidado. Você conseguiu fazer parecer natural aquilo que é o mais artificial que tem: contar e tirar. Me fez pensar em como a forma diz tudo o que é preciso dizer. Lipograma só funciona porque o leitor está procurando.

Permalink
  • Joaquim

Você fez a coisa mais dura parecer natureza: tirou uma letra e a gente quer saber qual é, não pede desculpas pela forma.

Permalink

Related posts

• Carinho é um negócio esquisito

Hoje eu sinto um carinho enorme por ela. De verdade.

• Amor

Um dia me disseram:

• Sustentar Escolhas

Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• Eu não preciso de suas migalhas.

Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…

• você faz falta

quando eu não tenho a quem recorrer,

• Quando a vida vira um vendaval

Minha vida virou um vendaval, e eu já não sei onde colocar as mãos. Tudo parece fora do lugar, nada se encaixa, nada responde às minhas orações.