"Ainda não sei se estou pronto para crescer": essa é a parte que fica. A maioria da gente chega aos 30 ou 40 e está ainda naquele lugar, descobrindo que o medo de não saber pra onde vai é exatamente o que faz a gente seguir. Você descreveu crescer como é de verdade, sentindo saudade de quem era e medo de quem fica sendo, tudo ao mesmo tempo. Onde mais posso ler seus textos de reflexão?
O que o tempo levou
Crescer é estranho. É ver o tempo passar, levando partes de nós que só percebemos serem importantes depois. A infância vai ficando distante, escondida em lembranças de uma época em que tudo parecia…
In groups
Pensamento
"Ainda não sei se estou pronto para crescer": essa é a parte que fica. A maioria da gente chega aos 30 ou 40 e está ainda naquele lugar, descobrindo que o medo de não saber pra onde vai é exatamente o que faz a gente seguir. Você descreveu crescer como é
Conteúdo da publicação
Crescer é estranho. É ver o tempo passar, levando partes de nós que só percebemos serem importantes depois. A infância vai ficando distante, escondida em lembranças de uma época em que tudo parecia mais simples.
É olhar para trás e sentir saudade de quem fomos. Perceber que algumas pessoas ficam, outras partem, e que até os adultos estão apenas tentando descobrir o caminho enquanto fingem saber para onde estão indo.
E eu ainda não sei se estou pronto para crescer. O futuro se aproxima enquanto tento entender o presente. Talvez crescer seja isso: sentir saudade de quem fomos, medo de quem seremos e, ainda assim, continuar seguindo.
Paulo-Marques 04/09/2026
Thoughts
-
PermalinkTem uns anos que estou em algum lugar entre quem era e quem vou ser. Acho que vou ficar aqui mesmo.
-
PermalinkA parte de descobrir que os adultos também estão inventando pelo caminho é quando você finalmente cresceu de verdade.
-
PermalinkSim.
-
PermalinkTer saudade de quem fomos enquanto temos medo de quem vamos ser. Isso é crescer mesmo.
-
Permalink"Ainda não sei se estou pronto para crescer": essa é a parte que fica. A maioria da gente chega aos 30 ou 40 e está ainda naquele lugar, descobrindo que o medo de não saber pra onde vai é exatamente o que faz a gente seguir. Você descreveu crescer como é de verdade, sentindo saudade de quem era e medo de quem fica sendo, tudo ao mesmo tempo. Onde mais posso ler seus textos de reflexão?
-
PermalinkNinguém chega pronto pra crescer. A gente só finge melhor com o time.
Related posts
-
Ladrões de bicicleta (1948) parte 1 – o descaso no ocaso
O filme “Ladrões de bicicleta”, (1948) dirigido por Vittorio de Sica, é uma obra controversa. Soa simplório à primeira vista, provocando em nós uma sensação de que ele “não é isso tudo que falam por…
-
Blindado
Por vezes me pego pensando sobre o que fazer
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
FISIOLOGIA DA PAIXÃO
Por Lucien Vieira | 11 de setembro de 2026
-
Quero tu, somente.
Quero amar de verdade, com intensidade. Todavia, parecem me puxar, como chumbo. "Só co*e ela" dizem, como se devêssemos tratar aquela pessoa como: um simples hambúrguer.
-
Amor realmente existe?
O amor realmente existe?
-
bissexualidade
gnt então meio que eu converso/fico com um menino, só que É MUITO CHATO, não que a pessoa seja chata, eu que o enxergo como uma chatice e acabo que nunca o respkndo dou sempre desculpas e etc, porém…
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.