Doar pedaço da gente como se fosse infinito... isso é muito real. Tem gente que só percebe que acabou quando já não sobrou nada.
O Que me dói que Despedaça o outro
Já se deram conta de que as vezes, somos demasiadamente cruéis ? Não cruéis para se proteger de algo dito e que não gostaria de falar sobre, mas cruel para ver o mal de alguém, simplesmente porque…
Topics
In groups
Pensamento
Doar pedaço da gente como se fosse infinito... isso é muito real. Tem gente que só percebe que acabou quando já não sobrou nada.
Conteúdo da publicação
Já se deram conta de que as vezes, somos demasiadamente cruéis ? Não cruéis para se proteger de algo dito e que não gostaria de falar sobre, mas cruel para ver o mal de alguém, simplesmente porque sim, porque você pode e quer fazer.
Neste momento me pego pensando se isso é de fato uma característica ou o cansaço de tentar ser bom para todos, se as máscaras que usamos por tempo suficiente, nos consome ao ponto em fiquemos tão sufocados, que damos vazão a esse sentimento de sufoco da maneira mais crua e cruel que possamos pensar.
Tentar curar alguém, levantar alguém e até mesmo impedir alguém de fazer o é "errado", por muitas vezes pode tirar de nós, justamente o que tentamos salvar no outro. Doamos de maneira tão generosa partes de nós, como se elas fossem eternas e inesgotáveis, em um complexo de salvadores que nos cega a verdade, a mais simples e dolorosa verdade, de que as vezes não podemos e não iremos salvar a todos, sobretudo aqueles que mais nos importamos, não porque não queremos e ou tentamos, mas pelo simples fato de que não podemos salvar quem não quer ser salvo ou quem já foi longe demais em um caminho a ponto de não haver mais para onde voltar. As vezes o que tentamos salvar é justamente o motivo da nossa destruição.
Thoughts
-
PermalinkDoar pedaço da gente como se fosse infinito... isso é muito real. Tem gente que só percebe que acabou quando já não sobrou nada.
-
PermalinkO complexo de salvador que você descreve me fez pensar em quanta gente chega aqui carregando alguém que não conseguiu levantar. Meu palpite é que o cansaço vem antes da crueldade e é ele que abre a porta pra ela.
Obrigado por trazer isso logo no primeiro post, e bem-vindo ao Seavien!
-
PermalinkUff. Verdade dura. 😶
Related posts
-
Conto;A Poça Capitulo 6
Capítulo 6 - Sombras do Passado
- Vendaval
-
Ausência
A casa aprendeu a ficar em silêncio
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,
-
Cem porcento.
A ilusão que me prendeu
-
O meu amor não é fogo
O amor não é fogo que arde sem se ver...
-
Forasteiros
Penduro toda minha dor, num varal extenso
-
Lírios
Ela disse que está confusa,