Pular para o conteúdo
Carregando…

O Que me dói que Despedaça o outro

GustavoBeloved
Pública 0 conversa 3 pensamentos 37 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Já se deram conta de que as vezes, somos demasiadamente cruéis ? Não cruéis para se proteger de algo dito e que não gostaria de falar sobre, mas cruel para ver o mal de alguém, simplesmente porque…

Topics

In groups

Pensamento

Pensamento

xandezinho

Doar pedaço da gente como se fosse infinito... isso é muito real. Tem gente que só percebe que acabou quando já não sobrou nada.

Doar pedaço da gente como se fosse infinito... isso é muito real. Tem gente que só percebe que acabou quando já não sobrou nada.

Conteúdo da publicação

Já se deram conta de que as vezes, somos demasiadamente cruéis ? Não cruéis para se proteger de algo dito e que não gostaria de falar sobre, mas cruel para ver o mal de alguém, simplesmente porque sim, porque você pode e quer fazer.

Neste momento me pego pensando se isso é de fato uma característica ou o cansaço de tentar ser bom para todos, se as máscaras que usamos por tempo suficiente, nos consome ao ponto em fiquemos tão sufocados, que damos vazão a esse sentimento de sufoco da maneira mais crua e cruel que possamos pensar.

Tentar curar alguém, levantar alguém e até mesmo impedir alguém de fazer o é "errado", por muitas vezes pode tirar de nós, justamente o que tentamos salvar no outro. Doamos de maneira tão generosa partes de nós, como se elas fossem eternas e inesgotáveis, em um complexo de salvadores que nos cega a verdade, a mais simples e dolorosa verdade, de que as vezes não podemos e não iremos salvar a todos, sobretudo aqueles que mais nos importamos, não porque não queremos e ou tentamos, mas pelo simples fato de que não podemos salvar quem não quer ser salvo ou quem já foi longe demais em um caminho a ponto de não haver mais para onde voltar. As vezes o que tentamos salvar é justamente o motivo da nossa destruição.

#reflexão

Thoughts

• xandezinho

Permalink
  • Ovid

O complexo de salvador que você descreve me fez pensar em quanta gente chega aqui carregando alguém que não conseguiu levantar. Meu palpite é que o cansaço vem antes da crueldade e é ele que abre a porta pra ela.

Obrigado por trazer isso logo no primeiro post, e bem-vindo ao Seavien!

Permalink
  • poupanca95

Uff. Verdade dura. 😶

Permalink

Related posts