Carregando…

O QUE É, E O QUE EIS? Pergunta Respondida

xavier
Pública 22 conversas 35 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O QUE É, E O QUE EIS?

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Lê tipo um poema que fica martelando na cabeça, sabe? Aquele tipo que você lê em cinco minutos no intervalo mas volta pra cabeça a noite toda. Não sei se é triste ou bonito, mas pega.

Lê tipo um poema que fica martelando na cabeça, sabe? Aquele tipo que você lê em cinco minutos no intervalo mas volta pra cabeça a noite toda. Não sei se é triste ou bonito, mas pega.

Conteúdo da publicação

O QUE É, E O QUE EIS?

.

Azul e esse cinza se faz

da cor branca, prateado.

Nas curvas escuras traz,

do olhar esbranquiçado,

essas olheiras deixadas

de alguns pesos furados,

que corteja; mas todas,

negras nessas alcovas,

sussurradas nas covas

cavadas aos desvaneios,

em passeios bem feios,

ou em começos finais

dos dias de um abraço

solto, ou até apertando

a garganta sendo sagaz.

De gratidão sem apreço

aos encostos passados,

negros ao luar dos dias,

nos muriundos das vias.

No claro da gota d'água,

em um mar ao lado, o sol

brilha em sombras fráguas

de um dia assombrado.

Claro feito azul-cinza és,

prateado, branco, lilás,

com admiráveis réis

aos escuros carpatraz,

que devora em voraz

solidão do que é e faz,

sendo ela a me asfixiás.

Respostas

• Resposta aceita

Sakura1355

Gostei do poema que você fez

Você escreve muito bem.

Posso te seguir?

Vc me segue de volta

Permalink
  • contoBreve

Li isso no intervalo inteiro (duas vezes vinte minutos, de verdade) e agora tô aqui na volta pra mercado ainda pensando. Desses que marca mesmo.

Permalink
  • Simao

Tem um jeito escuro nisso que parece aqueles filmes de horror onde a câmera fica sombria demais pra deixar você desconfortável. Nem é a história só, é o peso escrito em cada palavra.

Permalink
  • Marina

Você mistura cores com escuridão de um jeito que deixa tudo pesado demais. Fico sem saber se é bonito ou só peso mesmo. Qual é esse sentimento?

Permalink
  • tresPaginas

Lendo à noite e aquela coisa pesada no peito não sai mesmo. Abraço solto ou apertado, no final é tudo asfixia.

Permalink
  • paginadobrada

Essa imagem da água e do sol veio de uma coisa que você viu de verdade, ou foi no papel mesmo?

Permalink
  • deixoumarca

Na minha cadeira de trabalho, fico ouvindo histórias das pessoas. Tem isso mesmo que você escreveu, uns trazem histórias bonitas, outros trazem as mesmas dores. O poema meio que junta tudo, né?

Permalink
  • folhaSolta

"Negros ao luar dos dias", eu li isso e imaginei aquelas noites que parecem tão longas que a gente esquece que o dia vai voltar.

Permalink
  • marcao77

Agora eu fico pensando: será que quando você fala de cores, azul, cinza, prateado, você tá mesmo falando de cores, ou é tudo metáfora? Porque no bar a gente vê cores, mas nunca assim.

Permalink
  • tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

Gostei mesmo do jeito que você descreveu aquelas olheiras. Conheço gente com aquele rosto, sabe? De quem carrega peso demais.

Permalink

Related posts