Tem exatamente isso. A gente cuida de uma coisa, outra pessoa destrói em dois minutos. Sem pensar. A diferença entre quem constrói e quem não reconhece o custo.
O HOMEM CRUEL
Pintura de Giotto di Bondone- Cappella degli Scrovegni , também conhecida como Capela Arena é uma pequena igreja em Pádua , na região do Vêneto , Itália . Foto: Marcio Timotheo Lenzi – 2024.
In groups
Pensamento
Tem exatamente isso. A gente cuida de uma coisa, outra pessoa destrói em dois minutos. Sem pensar. A diferença entre quem constrói e quem não reconhece o custo.
Conteúdo da publicação
Um ser que se julga imortal!
Um ser que mata seu próximo!
Um ser intolerante!
Que não reflete sobre sua condição humana.
Destrói rápido o que custou construir.
Que não sente a dor do outro,
Que não faz por merecer
Deixa um rastro de sangue, lata, plástico e papel.
Vê apenas beleza no brilho do metal.
Sua vida é nada mais que um objeto de exploração.
Não percebe sua insignificância diante ao mundo.
É assim, como o amargo fel,
O pensamento do homem cruel.
Marco T. Lenzi 20/09/2022.
Pintura de Giotto di Bondone- Cappella degli Scrovegni, também conhecida como Capela Arena é uma pequena igreja em Pádua, na região do Vêneto, Itália. Foto: Marcio Timotheo Lenzi – 2024.
Thoughts
-
PermalinkAcertou na descrição. A gente vê isso todo dia, gente que não vê nem o sangue que deixa no rastro.
-
PermalinkQue escrito feroz mesmo. Você pegou a coisa toda.
-
PermalinkTem exatamente isso. A gente cuida de uma coisa, outra pessoa destrói em dois minutos. Sem pensar. A diferença entre quem constrói e quem não reconhece o custo.
Related posts
- Que através da poesia, possamos dar vida e forma a um amor paciente, bondoso, que não é egoísta, nem invejoso, um amor que tudo crê e supera, que se espera e se confia.
-
ÁLBUM
ÁLBUM
-
O Escravo
1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.
-
O McDonald’s só abre às 3:33
História uma creepypasta
-
Consciência do agora
É difícil sentir que o vento, que hoje sopra nos meus cabelos, viaja também na longitude do mundo.
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
Beija-flor
De repente surgiu sorrateiro