Há quem fique por vontade própria e viva bem com essa escolha. Mas o que leio aqui é um homem que não escolheu, só ficou. Não é a mesma coisa.
O Elo sem Alento
Prendi meus passos nos teus passos vãos,
In groups
Pensamento
Há quem fique por vontade própria e viva bem com essa escolha. Mas o que leio aqui é um homem que não escolheu, só ficou. Não é a mesma coisa.
Conteúdo da publicação
Prendi meus passos nos teus passos vãos,
No pátio frio de um antigo altar;
Cativei gestos, entreguei as mãos,
Mas esqueci-me, enfim, de te amar.
O ferro dorme onde a paixão ruiu,
Um elo mudo que o costume faz;
O peito aceita o que o querer baniu,
E a alma cede em busca de uma paz.
É solidão a dois, no mesmo teto,
Um deserto de vozes e de luto,
Onde o carinho é apenas um decreto.
Sou prisioneiro de um dever austero,
Colhendo a sombra de um pomar sem fruto,
No cárcere de um sim que eu já não quero.
Gessé Paulo
09/09/2026
Thoughts
-
PermalinkHá quem fique por vontade própria e viva bem com essa escolha. Mas o que leio aqui é um homem que não escolheu, só ficou. Não é a mesma coisa.
-
PermalinkParece que ficou ali anos e anos esperando que alguma coisa mudasse, naquele sofá onde a mala boa nunca ia ser aberta.
-
PermalinkA cadeia entre 'passos vãos' e 'prisioneiro de um dever austero' é tão precisa. A descida é tão lenta que parece que não há descida. Sei desta paralisia de estar preso a alguém sem conseguir nem sequer formular a fuga, porque a culpa se tornou refúgio.
-
PermalinkAquela sensação de seguir uma rota que já não faz sentido, só porque é o caminho que se conhece. E o poema não pede desculpa por isso.
Related posts
-
Conto;Ensinar por prazer Capitulo 5 parte 2
Capítulo 5 - Dinâmica da aprendizagem - Parte 2: Praticando*
-
O Amor que Atravessou Séculos
O Passado: 1876
-
Voar sem medo de ser feliz
Será mesmo verdade que as pessoas que tem medo de avião não são capaz de alçar voos?
-
Âncoras
Capítulo 10 - Passos Errados
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
Rossini cantando na chuva
Vou te amarrar na mesa de jantar,
-
Capítulo 3: Quer Ser Aceita
Na estação Sé, Clarisse aguardava para ir embora. Sentou-se em um banco, esperando a hora do rush passar.