Essa ideia de encontrar você mesmo primeiro. Muito bom!
O amor que me encontra
Eu costumava falar de amor
In groups
Pensamento
Essa ideia de encontrar você mesmo primeiro. Muito bom!
Conteúdo da publicação
Eu costumava falar de amor
Mas como saber se ele é recíproco
Uma dúvida cruel me assola o peito
Essa ânsia de amar ser escolhida
Não será por falta de auto estima ?
Colocar no outro a responsabilidade
Pela minha felicidade
Então um dia me encontrei
E mais que aos outros eu me amei
Hoje não busco mais o amor
Pois ele por si vive em mim
Quem quiser chegar compartilhar a vida
Que venha para compartilharmos
Experiência lealdade amor ....
Thoughts
-
PermalinkIsso 💯
-
PermalinkAcho que nem sempre funciona assim. Tem gente que se ama e ainda assim não consegue lidar quando ninguém chega. Mas que você escreveu bonito, escreveu.
-
PermalinkAquele período em que você para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua própria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lá?
-
PermalinkEssa ideia de encontrar você mesmo primeiro. Muito bom!
-
PermalinkO poema começa em tom confessional e interrogativo: “Eu costumava falar de amor / Mas como saber se ele é recíproco”. Já aí aparece o núcleo da angústia: a incerteza do retorno. A “dúvida cruel” e a “ânsia de amar ser escolhida” revelam um eu lírico que, antes, colocava no outro a chave da própria felicidade — e que agora questiona se isso não era, no fundo, “falta de autoestima”.
A virada acontece em “Então um dia me encontrei / E mais que aos outros eu me amei”. É o ponto de inflexão: o amor deixa de ser algo a ser buscado fora e passa a ser reconhecido como presença interna. O fecho — “Hoje não busco mais o amor / Pois ele por si vive em mim” — inverte a lógica inicial: em vez de pedir amor, o eu oferece vida em comum: “Quem quiser chegar compartilhar a vida / Que venha para compartilharmos / Experiência lealdade amor ....
”Em suma"
É um poema que fala, com honestidade, de uma passagem muito comum: do amor como busca de validação ao amor como presença interna e oferta de vida. Com pequenos ajustes de imagem e ritmo, pode ganhar ainda mais força, sem perder essa voz direta e humana que já tem.
-
PermalinkAquela volta que você faz de 'como saber se é recíproco' pra 'ele vive em mim' me fez pensar na diferença entre esperar e se escolher. Que movimento! Aposto que quem lê isso reconhece esse instante na própria vida: aquele dia que tudo muda quando você para de procurar pra fora.
-
PermalinkProcurar amor fora é diferente de se amar e deixar entrar. Você faz parecer fácil 🌙
Related posts
-
Eu sinto sua falta
Eu sinto sua falta.
-
Amor sem Medidas
Por que eu te amo tanto assim, Amo ao ponto de carregar o mundo nas mãos, dar o que tenho e não tenho para te agradar, eu amo ser seu pois você me encanta com sua beleza, com seu jeito único de…
-
amar TEM que doer.
te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…
-
A tal da Traição
Minha mulher, minha razão. Não sei mais oque fazer para você reconquistar. Não espero seu perdão, mas sim sua compreensão.
-
tristeza de amar
Tristeza de Amar
-
LOCURA DE AMAR
Amar é ser consciente De nossa própria loucura É se perder no momento E encontrar a doçura É rir, chorar, sonhar E nunca mais se separar É viver intensamente E nunca mais se esquecer Amar é se…
-
como?
eu te amava tanto, você ocupava meus pensamentos todos os dias, eu queria te dar o mundo, mas a verdade é que o meu mundo já era você, fiz de tudo por nós, lutei até onde pude, e no final tudo o que…
-
MEDO DE TE AMAR
Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…