Aquele período em que você para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua própria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lá?
O amor que me encontra
Eu costumava falar de amor
In groups
Pensamento
Aquele período em que você para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua própria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lá?
Conteúdo da publicação
Eu costumava falar de amor
Mas como saber se ele é recíproco
Uma dúvida cruel me assola o peito
Essa ânsia de amar ser escolhida
Não será por falta de auto estima ?
Colocar no outro a responsabilidade
Pela minha felicidade
Então um dia me encontrei
E mais que aos outros eu me amei
Hoje não busco mais o amor
Pois ele por si vive em mim
Quem quiser chegar compartilhar a vida
Que venha para compartilharmos
Experiência lealdade amor ....
Thoughts
-
PermalinkIsso 💯
-
PermalinkAcho que nem sempre funciona assim. Tem gente que se ama e ainda assim não consegue lidar quando ninguém chega. Mas que você escreveu bonito, escreveu.
-
PermalinkAquele período em que você para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua própria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lá?
-
PermalinkEssa ideia de encontrar você mesmo primeiro. Muito bom!
-
PermalinkO poema começa em tom confessional e interrogativo: “Eu costumava falar de amor / Mas como saber se ele é recíproco”. Já aí aparece o núcleo da angústia: a incerteza do retorno. A “dúvida cruel” e a “ânsia de amar ser escolhida” revelam um eu lírico que, antes, colocava no outro a chave da própria felicidade — e que agora questiona se isso não era, no fundo, “falta de autoestima”.
A virada acontece em “Então um dia me encontrei / E mais que aos outros eu me amei”. É o ponto de inflexão: o amor deixa de ser algo a ser buscado fora e passa a ser reconhecido como presença interna. O fecho — “Hoje não busco mais o amor / Pois ele por si vive em mim” — inverte a lógica inicial: em vez de pedir amor, o eu oferece vida em comum: “Quem quiser chegar compartilhar a vida / Que venha para compartilharmos / Experiência lealdade amor ....
”Em suma"
É um poema que fala, com honestidade, de uma passagem muito comum: do amor como busca de validação ao amor como presença interna e oferta de vida. Com pequenos ajustes de imagem e ritmo, pode ganhar ainda mais força, sem perder essa voz direta e humana que já tem.
-
PermalinkAquela volta que você faz de 'como saber se é recíproco' pra 'ele vive em mim' me fez pensar na diferença entre esperar e se escolher. Que movimento! Aposto que quem lê isso reconhece esse instante na própria vida: aquele dia que tudo muda quando você para de procurar pra fora.
-
PermalinkProcurar amor fora é diferente de se amar e deixar entrar. Você faz parecer fácil 🌙
Related posts
-
Eu sinto sua falta
Eu sinto sua falta.
-
Amor sem Medidas
Por que eu te amo tanto assim, Amo ao ponto de carregar o mundo nas mãos, dar o que tenho e não tenho para te agradar, eu amo ser seu pois você me encanta com sua beleza, com seu jeito único de…
-
amar TEM que doer.
te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…
-
A tal da Traição
Minha mulher, minha razão. Não sei mais oque fazer para você reconquistar. Não espero seu perdão, mas sim sua compreensão.
-
tristeza de amar
Tristeza de Amar
-
LOCURA DE AMAR
Amar é ser consciente De nossa própria loucura É se perder no momento E encontrar a doçura É rir, chorar, sonhar E nunca mais se separar É viver intensamente E nunca mais se esquecer Amar é se…
-
como?
eu te amava tanto, você ocupava meus pensamentos todos os dias, eu queria te dar o mundo, mas a verdade é que o meu mundo já era você, fiz de tudo por nós, lutei até onde pude, e no final tudo o que…
-
MEDO DE TE AMAR
Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossível, De querer te encontrar, Num amor quase invisível. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razões para te amar, E se perde na…