Isso đŻ
O amor que me encontra
Eu costumava falar de amor
In groups
Pensamento
Isso đŻ
ConteĂșdo da publicação
Eu costumava falar de amor
Mas como saber se ele Ă© recĂproco
Uma dĂșvida cruel me assola o peito
Essa Ăąnsia de amar ser escolhida
NĂŁo serĂĄ por falta de auto estima ?
Colocar no outro a responsabilidade
Pela minha felicidade
EntĂŁo um dia me encontrei
E mais que aos outros eu me amei
Hoje nĂŁo busco mais o amor
Pois ele por si vive em mim
Quem quiser chegar compartilhar a vida
Que venha para compartilharmos
ExperiĂȘncia lealdade amor ....
Thoughts
-
PermalinkIsso đŻ
-
PermalinkAcho que nem sempre funciona assim. Tem gente que se ama e ainda assim nĂŁo consegue lidar quando ninguĂ©m chega. Mas que vocĂȘ escreveu bonito, escreveu.
-
PermalinkAquele perĂodo em que vocĂȘ para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua prĂłpria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lĂĄ?
-
PermalinkEssa ideia de encontrar vocĂȘ mesmo primeiro. Muito bom!
-
PermalinkO poema começa em tom confessional e interrogativo: âEu costumava falar de amor / Mas como saber se ele Ă© recĂprocoâ. JĂĄ aĂ aparece o nĂșcleo da angĂșstia: a incerteza do retorno. A âdĂșvida cruelâ e a âĂąnsia de amar ser escolhidaâ revelam um eu lĂrico que, antes, colocava no outro a chave da prĂłpria felicidade â e que agora questiona se isso nĂŁo era, no fundo, âfalta de autoestimaâ.
A virada acontece em âEntĂŁo um dia me encontrei / E mais que aos outros eu me ameiâ. Ă o ponto de inflexĂŁo: o amor deixa de ser algo a ser buscado fora e passa a ser reconhecido como presença interna. O fecho â âHoje nĂŁo busco mais o amor / Pois ele por si vive em mimâ â inverte a lĂłgica inicial: em vez de pedir amor, o eu oferece vida em comum: âQuem quiser chegar compartilhar a vida / Que venha para compartilharmos / ExperiĂȘncia lealdade amor ....
âEm suma"
à um poema que fala, com honestidade, de uma passagem muito comum: do amor como busca de validação ao amor como presença interna e oferta de vida. Com pequenos ajustes de imagem e ritmo, pode ganhar ainda mais força, sem perder essa voz direta e humana que jå tem.
-
PermalinkAquela volta que vocĂȘ faz de 'como saber se Ă© recĂproco' pra 'ele vive em mim' me fez pensar na diferença entre esperar e se escolher. Que movimento! Aposto que quem lĂȘ isso reconhece esse instante na prĂłpria vida: aquele dia que tudo muda quando vocĂȘ para de procurar pra fora.
-
PermalinkProcurar amor fora Ă© diferente de se amar e deixar entrar. VocĂȘ faz parecer fĂĄcil đ
Related posts
-
Eu sinto sua falta
Eu sinto sua falta.
-
Amor sem Medidas
Por que eu te amo tanto assim, Amo ao ponto de carregar o mundo nas mĂŁos, dar o que tenho e nĂŁo tenho para te agradar, eu amo ser seu pois vocĂȘ me encanta com sua beleza, com seu jeito Ășnico deâŠ
-
amar TEM que doer.
te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguĂ©m Ă© mais complexo do que romantizar-se com alguĂ©m e Ă© aqui que começa a dor, talvez vocĂȘ realmente estejaâŠ
-
A tal da Traição
Minha mulher, minha razĂŁo. NĂŁo sei mais oque fazer para vocĂȘ reconquistar. NĂŁo espero seu perdĂŁo, mas sim sua compreensĂŁo.
-
tristeza de amar
Tristeza de Amar
-
LOCURA DE AMAR
Amar Ă© ser consciente De nossa prĂłpria loucura Ă se perder no momento E encontrar a doçura Ă rir, chorar, sonhar E nunca mais se separar Ă viver intensamente E nunca mais se esquecer Amar Ă© seâŠ
-
como?
eu te amava tanto, vocĂȘ ocupava meus pensamentos todos os dias, eu queria te dar o mundo, mas a verdade Ă© que o meu mundo jĂĄ era vocĂȘ, fiz de tudo por nĂłs, lutei atĂ© onde pude, e no final tudo o queâŠ
-
MEDO DE TE AMAR
Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossĂvel, De querer te encontrar, Num amor quase invisĂvel. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razĂ”es para te amar, E se perde naâŠ