Pular para o conteĂșdo
Carregando

O amor que me encontra

veridiane-lucas
PĂșblica 12 conversas 19 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 0 sĂ©rie

Eu costumava falar de amor

In groups

Pensamento

Pensamento

passaporteVencido

Isso 💯

Isso 💯

ConteĂșdo da publicação

Eu costumava falar de amor

Mas como saber se ele Ă© recĂ­proco

Uma dĂșvida cruel me assola o peito

Essa Ăąnsia de amar ser escolhida

NĂŁo serĂĄ por falta de auto estima ?

Colocar no outro a responsabilidade

Pela minha felicidade

EntĂŁo um dia me encontrei

E mais que aos outros eu me amei

Hoje nĂŁo busco mais o amor

Pois ele por si vive em mim

Quem quiser chegar compartilhar a vida

Que venha para compartilharmos

ExperiĂȘncia lealdade amor ....

Thoughts

• passaporteVencido

Isso 💯

Permalink
  • mma1998

Acho que nem sempre funciona assim. Tem gente que se ama e ainda assim nĂŁo consegue lidar quando ninguĂ©m chega. Mas que vocĂȘ escreveu bonito, escreveu.

Permalink
  • kimonoRasgado

Aquele perĂ­odo em que vocĂȘ para de ligar se respondeu e começa a gostar da sua prĂłpria companhia. Conheço bem. Como foi chegar lĂĄ?

Permalink
  • jpaulo107

Essa ideia de encontrar vocĂȘ mesmo primeiro. Muito bom!

Permalink
  • kalell

O poema começa em tom confessional e interrogativo: “Eu costumava falar de amor / Mas como saber se ele Ă© recĂ­proco”. JĂĄ aĂ­ aparece o nĂșcleo da angĂșstia: a incerteza do retorno. A “dĂșvida cruel” e a “ñnsia de amar ser escolhida” revelam um eu lĂ­rico que, antes, colocava no outro a chave da prĂłpria felicidade — e que agora questiona se isso nĂŁo era, no fundo, “falta de autoestima”.

A virada acontece em “EntĂŁo um dia me encontrei / E mais que aos outros eu me amei”. É o ponto de inflexĂŁo: o amor deixa de ser algo a ser buscado fora e passa a ser reconhecido como presença interna. O fecho — “Hoje nĂŁo busco mais o amor / Pois ele por si vive em mim” — inverte a lĂłgica inicial: em vez de pedir amor, o eu oferece vida em comum: “Quem quiser chegar compartilhar a vida / Que venha para compartilharmos / ExperiĂȘncia lealdade amor ....

”Em suma"

É um poema que fala, com honestidade, de uma passagem muito comum: do amor como busca de validação ao amor como presença interna e oferta de vida. Com pequenos ajustes de imagem e ritmo, pode ganhar ainda mais força, sem perder essa voz direta e humana que já tem.

Permalink
  • Ovid

Aquela volta que vocĂȘ faz de 'como saber se Ă© recĂ­proco' pra 'ele vive em mim' me fez pensar na diferença entre esperar e se escolher. Que movimento! Aposto que quem lĂȘ isso reconhece esse instante na prĂłpria vida: aquele dia que tudo muda quando vocĂȘ para de procurar pra fora.

Permalink
  • guguzinho07

Procurar amor fora Ă© diferente de se amar e deixar entrar. VocĂȘ faz parecer fĂĄcil 🌙

Permalink

Related posts

• Eu sinto sua falta

Eu sinto sua falta.

• Amor sem Medidas

Por que eu te amo tanto assim, Amo ao ponto de carregar o mundo nas mĂŁos, dar o que tenho e nĂŁo tenho para te agradar, eu amo ser seu pois vocĂȘ me encanta com sua beleza, com seu jeito Ășnico de

• amar TEM que doer.

te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguĂ©m Ă© mais complexo do que romantizar-se com alguĂ©m e Ă© aqui que começa a dor, talvez vocĂȘ realmente esteja

• A tal da Traição

Minha mulher, minha razĂŁo. NĂŁo sei mais oque fazer para vocĂȘ reconquistar. NĂŁo espero seu perdĂŁo, mas sim sua compreensĂŁo.

• tristeza de amar

Tristeza de Amar

• LOCURA DE AMAR

Amar Ă© ser consciente De nossa prĂłpria loucura É se perder no momento E encontrar a doçura É rir, chorar, sonhar E nunca mais se separar É viver intensamente E nunca mais se esquecer Amar Ă© se

• como?

eu te amava tanto, vocĂȘ ocupava meus pensamentos todos os dias, eu queria te dar o mundo, mas a verdade Ă© que o meu mundo jĂĄ era vocĂȘ, fiz de tudo por nĂłs, lutei atĂ© onde pude, e no final tudo o que

• MEDO DE TE AMAR

Tenho medo de te amar, De sonhar com o impossĂ­vel, De querer te encontrar, Num amor quase invisĂ­vel. Meu coração quer acreditar, Mesmo sem ter explicação, Procuro razĂ”es para te amar, E se perde na