Mise en place quer dizer mais ou menos cada coisa no seu lugar, e na cozinha é a parte que ninguém vê: cortar, medir e separar tudo antes do fogo. Com palavra é parecido, o prato do título só chega na mesa porque muita coisa foi separada antes. Aposto que você cozinha de verdade. Você tem mais textos sobre a cozinha?
“O AMOR AO MOLHO DE PALAVRAS”.
In groups
Pensamento
Mise en place quer dizer mais ou menos cada coisa no seu lugar, e na cozinha é a parte que ninguém vê: cortar, medir e separar tudo antes do fogo. Com palavra é parecido, o prato do título só chega na mesa porque muita coisa foi separada antes. Aposto que
Conteúdo da publicação
Pode ser um mistério, segredo, um dom de Deus, escrever e cozinhar, no mise in place, traduzir em palavras os alimentos que nos satisfaz. É um prazer encantador o fogão rodeado de sabores, amores e amantes da gastronomia envolvidos às palavras tendo o prato principal, o prazer da união, com: “O AMOR AO MOLHO DE PALAVRAS”.
Thoughts
-
PermalinkMise en place quer dizer mais ou menos cada coisa no seu lugar, e na cozinha é a parte que ninguém vê: cortar, medir e separar tudo antes do fogo. Com palavra é parecido, o prato do título só chega na mesa porque muita coisa foi separada antes. Aposto que você cozinha de verdade. Você tem mais textos sobre a cozinha?
-
PermalinkGostei de juntar o mise en place com escrever. Molho bom e texto bom pedem a mesma paciência de deixar tudo separado antes de acender o fogo.
Related posts
-
Aqui vai um pequeno trecho do meu livro
. Os outros velhos reviram os olhos. “Lá vem o Seu Elias com a história da Lúcia de novo.” Mas ele não ligava. História boa é pra ser contada até gastar.
-
O Último Lugar.
Eu cheguei por último.
-
A felicidade não me encontra
Porque é tão difícil ser feliz?
-
Anne Frank
Os mortos recebem mais flores que os vivos,porque o remorso é mais forte que a gratidão.
-
Lisa e Levi
Em uma época tinham dois amigos Lisa e Levi eles faziam parte de um esquadrão,eles eram melhores amigos mas isso tudo mudou quando chegou uma garota nova chamada "Petra".
-
O Tempo ⏳🕧
Paramos tanto pra olharmos a hora.
-
A Mulher que Renasceu
Ela deu o corpo, o tempo, os sonhos, as noites e os dias.
-
Morte pós a vida
Morte após a vida