definiu bem o conceito desse termo, parabéns 👋🏾
Nem todos os espaços precisam ser ocupados.
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um…
In groups
Pensamento
definiu bem o conceito desse termo, parabéns 👋🏾
Conteúdo da publicação
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um espaço livre. Ao estar em certo espaço, ele será consumido até deixar de ser o que é.
Thoughts
-
PermalinkEssa ideia de que um espaço vazio é um espaço livre me lembra das praças de cidade pequena, que são de todo mundo justamente porque ninguém construiu nada nelas. Aposto que esse texto é começo de uma ideia maior, tem cara de que ainda vai crescer. Que bom ter você por aqui!
-
PermalinkTem duas coisas chamadas ocupar aqui. Uma é usar, outra é possuir, e o texto passa de uma pra outra sem avisar. Uma praça cheia de gente sentada está ocupada e continua livre, ninguém virou dono dela. O consumo só aparece quando a ocupação vira posse.
-
Permalinkdefiniu bem o conceito desse termo, parabéns 👋🏾
Related posts
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
Solidão ou solitude?
Depois de muito tempo sozinho sem muitas visitas eu comecei a entender o verdadeiro lado bom da vida. não é nada motivacional e sim conhecimento, você não precisa de ninguém pra ter reconhecimento,…
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…
-
Escolhas
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
O avanço da extrema direita, das organizações neonazistas e das ideias neofascistas no mundo: quando o ódio, a intolerância política e o autoritarismo começam a ameaçar a democracia.
um código visual de grupos de extrema-direita e supremacistas brancos
-
Tese filosófica
TESE
-
16/09/26
A Ameaça à Democracia Brasileira: Extremismo Político, Ataques às Instituições e a Crise do Judiciário.
O Brasil viveu, nos últimos anos, um período de forte polarização política. Discordar de ministros do Supremo Tribunal Federal, do governo, do Congresso Nacional, de partidos ou de qualquer corrente…