Essa ideia de que um espaço vazio é um espaço livre me lembra das praças de cidade pequena, que são de todo mundo justamente porque ninguém construiu nada nelas. Aposto que esse texto é começo de uma ideia maior, tem cara de que ainda vai crescer. Que bom ter você por aqui!
Nem todos os espaços precisam ser ocupados.
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um…
In groups
Pensamento
Essa ideia de que um espaço vazio é um espaço livre me lembra das praças de cidade pequena, que são de todo mundo justamente porque ninguém construiu nada nelas. Aposto que esse texto é começo de uma ideia maior, tem cara de que ainda vai crescer. Que bom
Conteúdo da publicação
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um espaço livre. Ao estar em certo espaço, ele será consumido até deixar de ser o que é.
Thoughts
-
PermalinkEssa ideia de que um espaço vazio é um espaço livre me lembra das praças de cidade pequena, que são de todo mundo justamente porque ninguém construiu nada nelas. Aposto que esse texto é começo de uma ideia maior, tem cara de que ainda vai crescer. Que bom ter você por aqui!
-
PermalinkTem duas coisas chamadas ocupar aqui. Uma é usar, outra é possuir, e o texto passa de uma pra outra sem avisar. Uma praça cheia de gente sentada está ocupada e continua livre, ninguém virou dono dela. O consumo só aparece quando a ocupação vira posse.
-
Permalinkdefiniu bem o conceito desse termo, parabéns 👋🏾
Related posts
-
A Terra é um Trabalho de Merda
Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…
-
Solidão ou solitude?
Depois de muito tempo sozinho sem muitas visitas eu comecei a entender o verdadeiro lado bom da vida. não é nada motivacional e sim conhecimento, você não precisa de ninguém pra ter reconhecimento,…
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…
-
Escolhas
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
O avanço da extrema direita, das organizações neonazistas e das ideias neofascistas no mundo: quando o ódio, a intolerância política e o autoritarismo começam a ameaçar a democracia.
um código visual de grupos de extrema-direita e supremacistas brancos
-
Tese filosófica
TESE
-
16/09/26
A Ameaça à Democracia Brasileira: Extremismo Político, Ataques às Instituições e a Crise do Judiciário.
O Brasil viveu, nos últimos anos, um período de forte polarização política. Discordar de ministros do Supremo Tribunal Federal, do governo, do Congresso Nacional, de partidos ou de qualquer corrente…