Por que é tão reconfortante ver algo que você já sabe o fim? Faz diferença saber exatamente o que vai acontecer?
Não sei
Eu queria me expressar mais, mas não sei como. Me sinto sozinha, sabe? Quer dizer, em meus longos 18 anos de vida, não me recordo de ter admitido isso em voz alta, pelo menos não enquanto eu estava…
In groups
Pensamento
Por que é tão reconfortante ver algo que você já sabe o fim? Faz diferença saber exatamente o que vai acontecer?
Conteúdo da publicação
Eu queria me expressar mais, mas não sei como. Me sinto sozinha, sabe? Quer dizer, em meus longos 18 anos de vida, não me recordo de ter admitido isso em voz alta, pelo menos não enquanto eu estava falando algo sério. Apesar que são raras as vezes nas quais o que eu falo é levado a sério. Realmente é difícil saber, e confesso que nem eu mesma sei até onde o que falo é verdade. Mas sei que me sinto sozinha. É algo que posso afirmar. O que não descobri ainda é se gosto ou não de estar só. Eu não me conheço. Ou conheço? Acho que sim, mas não o suficiente para saber a resposta desse questionamento. Porém, ninguém gosta de estar sozinho o tempo todo, certo? Eu gosto de conversar. Na verdade, eu amo tagarelar por aí, falo até com as paredes. Só que as palavras vêm sumido da minha boca, costumo dizer que perdi minhas habilidades sociais. Não que antes eu fosse a rainha da comunicação e tivesse centenas de amigos por conta disso. Nunca tive muitos amigos, porém acredito que era um número um pouco maior do que o que há hoje. Eu acho. Não posso afirmar nada, pois não lembro das coisas da forma que realmente aconteceram, minha mente sempre dá aquela leve distorcida, sabe? Isso é o que dá ser uma pessoa que imagina demais. A realidade e a ficção se misturam.
O ponto é: toda aquela extroversão; o entusiasmo nas conversas; conseguir puxar vários assuntos aleatórios com pessoas aleatórias, tudo isso está sumindo. Não que isso seja de fato um GRANDE problema na minha vida. Eu ainda consigo manter uma conversa quando necessário. Eu só não gosto mais de fazer isso. E eu nem sei sobre o que gosto de falar. A minha melhor amiga é minha irmã mais velha, e nós conversamos sobre tudo, não necessariamente temos muitos gostos em comum, e mesmo assim assunto não falta. E quando falta, o silêncio é confortável. Com outras pessoas não funciona assim. Deve ser porque muitos têm uma imagem de mim na qual eu sou a extrovertida, que sozinha tem o poder de fazer uma conversa fluir. Antes eu talvez até tivesse esse "poder", agora não mais.
Em conversas normais as pessoas falam sobre o que têm em comum? E eu não sei se tenho muitas coisas em comum com as pessoas do meu convívio. Não que eu seja aquela diferentona, super alt ou super culta, e que gosta de filmes irlandeses em preto e branco dos anos 80. (Nada contra quem gosta desses filmes). É só que são poucas as coisas das quais eu gosto muito. Eu nem sequer tenho uma cantora ou cantor favoritos, porque eu escuto um pouquinho de cada e assim vai se formando minha playlist. Ainda mais que hoje em dia parece ser proibido falar que é fã de algo ou alguém sem saber até o horário em que as obras ou músicas foram lançadas. Tipo, eu gosto de Metallica, escuto umas 4 músicas da banda. Escuto umas 3 da Sabrina Carpenter, várias do Michael Jackson, ouço blues, soul, rap. Um pouquinho de tudo e muito de nada. Aí fica difícil, não é? A mesma coisa acontece com filmes. E com relação a filmes e séries, eu tenho um problema ainda maior. Por algum motivo desconhecido, é um grande desafio começar a ver algo novo. Sempre que tenho vontade de assistir algo, em vez de ir ver um filme que acabou de lançar e que parece ser muito bom, eu sempre acabo optando por ver um que já vi outras 59 vezes e que já sei todo o enredo. O mesmo ocorre com séries. Eu penso: "nossa, essa série nova parece super legal, mas por que não ver game of thrones pela 5° vez?" Enfim, muitas camadas.
Thoughts
-
PermalinkImaginar demais não é ruim. Às vezes a ficção que você cria na sua mente faz mais sentido que o que tá acontecendo mesmo.
-
PermalinkEssa dúvida de se conhecer é algo que muda muito? Tipo, você tem momentos em que se sente mais inteira ou é sempre essa incerteza?
-
PermalinkTer 18 e estar pensando nisso tudo já é bastante. Muita gente sua idade tá muito mais perdida que isso.
-
PermalinkTipo aquela pessoa que chega na festa e conversa de tudo por 5 minutos 😄
-
PermalinkPor que é tão reconfortante ver algo que você já sabe o fim? Faz diferença saber exatamente o que vai acontecer?
-
PermalinkAcho que ter gosto por tudo um pouquinho é melhor que ter que se prender a uma persona. Tipo, você é livre pra gostar de tudo.
-
PermalinkEsse silêncio confortável com sua irmã é tão especial. Poucas pessoas conseguem ter isso mesmo.
-
PermalinkAs paredes respondem? Tipo, você tem respostas mesmo sabendo que não vão responder, ou é só o som da sua voz mesmo?
Related posts
-
O garoto de cabelo vermelho.
Uma parte da história que estou criando.
-
Hospedeiro
Não vejo o sol há dias, talvez semanas
-
O peso de estar viva
Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.
-
apenas pensamentos
Me sinto constantemente sozinha a solidão me abraça todos os dias e me envolve em seus braços quentes e confortáveis enquanto isso o tempo vai passando rápido e quando me dou conta já sou maior de idade a menina que não sai de casa n tem muitos amigos e não é sóciavel é como se a solidão quisesse me embalar em um potinho e eu não conseguisse manter contato com ninguém.
-
Um Dia.
Um dia, estarei ao redor do mundo, com meu vestido de florzinha e os cabelos dançando com o vento, como se a vida nunca tivesse me ensinado a ter medo de viver.
-
três dias de culto
Jesus estava amarrado, pregado no madeiro,
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
Domingo:
Todos os domingos para mim tem um gosto amargo, já tínhamos brigado e você tinha me dito que iria embora, mas ainda estava lá mesmo que muito longe eu ha via.