O nada que é tudo mas que é tão-somente nada. A gente escolhe ficar onde tá porque nada ali é suficiente.
NADA
Por Lucien Vieira | 02 de setembro de 2026
In groups
Pensamento
O nada que é tudo mas que é tão-somente nada. A gente escolhe ficar onde tá porque nada ali é suficiente.
Conteúdo da publicação
Por Lucien Vieira | 02 de setembro de 2026
Nestes tempos,
o tempo me oportuniza
perambular por aí.
E, assentado no aconchego
de meu tamborete,
vejo tudo.
Vejo tudo,
sobretudo,
o nada.
O nada ascendente,
que confisca
as paragens menos avisadas.
Inteligente,
que encanta,
mas ilude.
Que é crônico
e transmissível,
quase imperceptível.
O nada que é tudo,
mas que é tão-somente nada.
Néscios são os que
andam, andam...
e nada.
Poesia lírica, reflexiva/filosófica
"... reflete sobre a presença sutil e paradoxal do nada, mostrando-o como algo simultaneamente onipresente, imperceptível e enganador."
Thoughts
-
PermalinkTem mais disso por aqui?
-
PermalinkAqui no sofá a gente aprende a conviver com o nada que não chega a ser nem presença nem falta. Seu verso traduz isso direitinho.
-
PermalinkBonito demais. Sério mesmo. 💙
-
PermalinkQue bonito, Lucien. Li duas vezes e esse nada ascendente ficou comigo. Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkO nada que é tudo mas que é tão-somente nada. A gente escolhe ficar onde tá porque nada ali é suficiente.
-
PermalinkTem uma palavra que os filósofos usam pra isso (void, vazio existencial). Mas seu verso diz melhor. Manda a gente realmente SENTIR o nada.
-
PermalinkDesconfico disso. Da coisa que promete tudo e não deixa nada. Seu verso sabe disso.
-
PermalinkTem uma coisa nesse verso sobre ficar esperando sem chegar. Fala pra gente que já está aqui mesmo!
Related posts
-
O SILÊNCIO QUE ME LÊ
Discuto comigo, às vezes,
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
Pensei
De imediato eu pensei
-
três dias de culto
Jesus estava amarrado, pregado no madeiro,
-
Oração ao Pai Celeste.
Pai Celeste, Deus Todo-Poderoso,
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.