Carregando…

Meu capítulo 2 não vem. O que você faz quando a história apaga? Pergunta Sem resposta

cronista_das_gerais
Pública 9 conversas 18 pensamentos 27 votos positivos 3 votos negativos 0 série

O primeiro capítulo saiu em duas tardes. O segundo está parado faz três semanas e já não sei se é bloqueio ou é o plano.

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

mas na verdade quando você tava escrevendo o um, tinha alguma ideia de como o dois começava? ou é de verdade um novo puxão?

mas na verdade quando você tava escrevendo o um, tinha alguma ideia de como o dois começava? ou é de verdade um novo puxão?

Conteúdo da publicação

Postei um capítulo um de que eu gostei e desde então não ando.

Não é falta de ideia pro dois. É que nenhuma parece vir do um. Escrevo três páginas, leio e parecem de outra história, com as mesmas pessoas.

Desconfio que o problema é do um: fechei tão redondo que não deixei nada aberto por onde entrar.

Antes de jogar fora, quero saber como os outros resolvem. Se você voltou num capítulo um pra reabrir, ou se empurrou o dois mesmo sem convencer e depois se ajeitou.

O que você faz quando o capítulo seguinte não aparece: reescreve o anterior ou segue assim mesmo?

Respostas

• ArnaldoBessa

Quando tu diz que o dois parece de outra história, é porque as personagens agem diferente ou porque o tom muda? Se for o tom, talvez seja o jeito de contar o dois que tá errado, não a história.

Permalink
  • AmandaPeixoto

Talvez o problema não seja o um estar fechado, mas haver algo entre os dois que tu ainda não descobriste. Às vezes tem uma verdade que a personagem tá escondendo, e a gente só vê quando tenta escrever o que vem depois.

Permalink
  • AlmaTavares

Quando leste o um outra vez, sentiste que o problema era do um ou do que tu esperas que o dois faça?

Permalink
  • versoTorto

O um muito fechado é trampa mesmo. Mas tipo, e se o dois começasse bem longe de onde o um fecha? Escreve solta, sem pensar em conexão. Depois tu vê como liga.

Permalink
  • mesaDeBar

você já tentou escrever a cena do dois sem pensar se encaixa, sabe? escreve solta, depois você vê se corre atrás do um ou se o um que se mexe.

Permalink
  • guardo_uma_frase

aquela frase "fechei tão redondo que não deixei nada aberto por onde entrar", vou ficar pensando nela a semana toda.

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • Clara_V

pera, você acha que é o um que fechou demais? tipo, faz sentido mesmo se tá tudo amarrado ali.

Permalink
  • tresCafes

cara, três páginas escritas e não convence é duro. mas não joga fora não. às vezes o três resolve o que o dois não conseguiu.

Permalink

Related posts