Carregando…

Manuscrito das três faces

miguelv341
Pública 2 conversas 4 pensamentos 11 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Vangantes condenados: rei da guerra

In groups

Pensamento

Pensamento

Neidinha

Dolorida de joelho e ainda assim tá lá enfrentando criatura. Essa parte eu entendi.

Dolorida de joelho e ainda assim tá lá enfrentando criatura. Essa parte eu entendi.

Conteúdo da publicação

Vangantes condenados: rei da guerra

Passeando calmamente a passos saltitantes por um campo de batalha ensanguentado e repleto de corpos cortados pela terra, um homem alto de porte imponente arrastava uma espada longa e pesada, mas, estranhamente, a empunhadura da arma não possuía o revestimento habitual; em vez disso, estava envolta em faixas brancas. O corpo do velho guerreiro era marcado por inúmeras cicatrizes, testemunhas silenciosas de suas batalhas passadas. Longas orelhas se moviam junto ao vento, e longos cabelos prateados lhe desciam até o quadril.

Erguendo sua lâmina e repousando-a sobre seu ombro, um inquestionável eco se propagou aos quatro cantos como se cortasse o ar.

As lendas sobre esse antigo guerreiro já haviam se espalhado pelo mundo como um incêndio devastador. Seus atos heroicos, gravados na história, imortalizaram-no como o maior abaixo desta terra empunhando uma espada nos últimos séculos.

O auge de sua fama veio com a Batalha das Planícies Altas, onde ele enfrentou sozinho os quatro males deste mundo:

Taotie: o líder destas aberrações, um monstro grotesco e extremamente ganancioso, composto muitas vezes apenas por uma cabeça colossal e uma boca imensa.

Hundun: uma emanação física do caos primordial. Uma criatura gigante e peluda, sem rosto, olhos, orelhas ou boca, mas com asas.

Qiongqi: um tigre alado que devora humanos. Ele pune os bons e recompensa os cruéis.

Taowu: a besta gigante com corpo de tigre, dentes de javali e uma cauda absurdamente longa.

Naquele momento decisivo, uma tempestade de vozes grotescas reverberou no ar como um trovão, rugindo como um tigre faminto:

— Harian Vetus Gladius!

— Renda-se!

— Ajoelhe-se e reverencie-me!

— Único deus-rei!

Relâmpagos cortavam os céus, desintegrando tudo o que tocavam e tornando aquela terra em um terreno de mortos.

Mas o guerreiro, com um sorriso zombeteiro, deu-lhes uma resposta:

— Meus joelhos estão um pouco doloridos hoje... Vou ter que recusar sua proposta. Em vez disso, ofereço uma contraproposta!

— E qual seria?

— Por que vocês não se ajoelham perante mim? O que acham disso? — exclamou Harian.

Sem pronunciar mais uma palavra, ele empunhou sua lâmina com firmeza e a ergueu. A tensão no ar tornou-se quase sólida enquanto os colossos se encaravam.

Num movimento rápido e devastador, os quatro males desceram contra sua espada, gerando um choque entre as duas forças que formou uma onda capaz de rasgar a própria estrutura do espaço-tempo.

A colisão violenta deu origem a um colapso: uma massa infinita de energia que começou a devorar tudo ao redor, sem distinção. Construções, árvores, montanhas e rios foram engolidos por aquela força avassaladora antes que a anomalia finalmente se desfizesse, deixando para trás apenas o vácuo e o caos.

Mas a batalha estava longe de terminar.

O embate abalou os próprios alicerces da terra, um espetáculo que apenas os mais fortes teriam a audácia de testemunhar.

Por dez dias e dez noites ininterruptas, eles se enfrentaram sem trégua. Lâmina colidindo com o mal. Até que, finalmente, após esse período de carnificina incessante, as cabeças dos quatro rolaram pelo solo banhado em sangue.

Sobre a terra devastada, sob o olhar atento dos céus, o vencedor consagrou-se como o mais forte de todos. Naquele dia, nasceu o título que ecoaria pela eternidade: o Rei da Guerra, usando nada além de sua própria espada.

Thoughts

• Waldir

Dez dias de luta é bastante tempo. A logística disso tudo ia ser complicada, nada de descanso.

Permalink
  • Neidinha

Permalink